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Cresce procura por itens para deixar a casa inteligente

Cresce procura por itens para deixar a casa inteligente

Rede de varejo premium amplia oferta e venda de itens com inteligência artificial cresce mais de 50%

Quando se fala em casas do futuro é praticamente impossível não lembrar dos Jetsons, a família futurística que vivia cercada por tecnologia. Lá se vão mais de 60 anos do lançamento da animação, e se um robô como a Rosey ainda não é realidade, alguns recursos que já existem não deixam nada a dever. Casas inteligentes têm caído no gosto dos consumidores, para tornar o dia a dia mais prático.

Na Fast Shop, a busca pela categoria “casa inteligente” vem crescendo consideravelmente. De acordo com dados do e-commerce da rede, a procura dobrou em fevereiro de 2023 em comparação ao mesmo período do ano anterior. Em relação às vendas, nos últimos seis meses, a categoria “Inovação” do site, que traz produtos como smart speakers, lâmpadas e fechaduras eletrônicas, cresceu mais de 50%.

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Mas o que são casas inteligentes? Tudo começa com a automação, e o céu é o limite. No sistema plug-and-play, basta conectar os produtos e começar a usar. As assistentes virtuais e produtos conectados podem tornar os ambientes mais práticos, confortáveis e seguros, com recursos que vão de sensores a comandos de voz e wifi. Praticamente tudo pode ser automatizado, sistemas de iluminação, som, televisão, segurança, ar-condicionado.

Todo ambiente pode ser inteligente

Atenta a essa tendência, a maior rede de varejo premium do país traz em suas lojas uma experiência única, substituindo as tradicionais formas de exposição de produtos por ambientes inspirados nos momentos que compõem o cotidiano das pessoas. Representados em 18 ambientes diferentes e interconectados, com produtos 100% interativos e funcionais, o consumidor é convidado a fazer uma jornada com base em experiências e necessidades específicas do dia a dia.

“Café da Manhã Saudável”, “Conforto e Segurança para as Crianças”, “Seu Amigo Pet”, “Escritório Inteligente”, “Casa Limpa Inteligente”, “Cozinhar com a Família” e os “Amigos, Conectividade e Celular Pronto” são alguns dos ambientes montados pela Fast Shop para mostrar as possibilidades das casas inteligentes.

Leia mais:
A casa inteligente pode ser para todos, aposta Nice

Durante a experiência na Fast Shop, por exemplo, é possível acionar uma cafeteira por comando de voz, iniciar a máquina de lavar em um click no smartphone, preparar a sala para uma sessão de cinema em casa com ambiente à meia luz e com a pipoqueira funcionando ao lado.

Em todos os ambientes, os clientes conseguem acessar, por meio de QR Code, vídeos com dicas de uso e informações técnicas, reforçando a estratégia da empresa de levar para os espaços físicos a experiência phygital de conectar o universo online e offline, com o objetivo de elevar a experiência do consumidor a um novo nível — muito mais fácil, prático e cômodo. Além de mostrar como é possível ter uma casa inteligente e conectada.

Conheça o Mundo do CX

“O crescimento da demanda dos nossos clientes por itens que conferem inovação e praticidade ao seu dia a dia é realmente expressivo. Por isso, fomos além de oferecer um mix de produtos com que há de mais moderno no mercado. Transformarmos também a maneira que o cliente conhece e experimenta esses produtos, oferecendo experiências exclusivas, seja nas lojas ou no site”, diz Eduardo Salem, diretor geral de operações da Fast Shop.

A rede oferece também entrega rápida, em até uma hora após a aprovação do pagamento, para itens de pequeno e médio porte e disponibiliza, no aplicativo, uma ferramenta para a comunicação dos clientes diretamente com um vendedor. No canal, é possível conduzir a negociação, receber consultoria técnica e finalizar a compra.



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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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