/
/
CAPITAL ESTRANGEIRO EM EMPRESAS AÉREAS: O QUE EU GANHO COM ISSO?

CAPITAL ESTRANGEIRO EM EMPRESAS AÉREAS: O QUE EU GANHO COM ISSO?

As notícias pipocaram nos sites brasileiros: empresas aéreas podem receber mais investimentos de capital estrangeiro. Entenda o que isso quer dizer e o que muda na vida do consumidor

Está em todos os jornais. O governo publicou nesta quarta-feira (2) a Medida Provisória de número 714, que eleva o limite para a participação estrangeira no capital com direito a voto das companhias aéreas do país de 20% para 49%. A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) anunciou em nota que apoia a MP.

Mas o que isso quer dizer? Segundo Eduardo Sanovicz, o presidente da Abear, a medida traz consequências positivas para todos os lados: para o país e, para a cadeia produtiva do turismo, para as empresas, e para o consumidor.

Segundo ele, para a aviação, a mudança representa o acesso a credito, a novos recursos.  “Isso significa ingresso de euros e dólares na vida cotidiana das empresas aéreas, em um ano que, até agora, se demonstra ainda mais duro do que foi 2015. E este acesso a crédito vem com benchmarking, know-how, tecnologia, a possibilidade de abrir novas rotas, uma inserção maior da aviação brasileira no mercado global. E isso é muito bom”, afirma Sanovicz.

Ainda de acordo com o presidente da Abear, a medida é boa para o país, porque se existe uma aviação mais consistente no Brasil, é possível manter o país conectado. “Uma nação com o tamanho do Brasil depende da aviação, até porque não temos uma malha ferroviária desenvolvida e as distâncias inviabilizam as rodovias. Isso torna a aviação atividade estratégica e se ela estiver fragilizada pode ter um impacto grande na economia e na vida das pessoas”, completa.

Em terceiro lugar, ele lembra dos benefícios que a medida trará a toda a cadeia produtiva vinculada à aviação, quer seja a direta – companhias aéreas e seus prestadores e fornecedores – ou a indireta – relacionada a serviços e turismo. “Agências, operadoras, hotéis, locadoras, organizadores de eventos, cadeia alimentícia, comércio. O turista é a pessoa que, quando chega em uma cidade, come fora, dorme fora, compra e visita lugares.Toda essa cadeia vive da consistência da aviação”, lembra.

“E é positivo para o consumidor porque, na medida em que as três questões anteriores se verificam, ele continua a ter acesso a uma aviação de qualidade, com uma tarifa mais baixa”, completa Eduardo Sanovicz. Ele lembra que saímos de 30 milhões de passageiros para 100 milhões, com uma tarifa que caiu pela metade, conectando mais de cem cidades e a ideia é ampliar ainda mais esse atendimento. “Garantir a travessia da crise mantendo toda essa estrutura no ar é fundamental para os passageiros”, conclui.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]