Após a conclusão do segundo e bem sucedido Lions Health no sábado , as portas do Palais des Festivals abriram para o 62º Lions Festival de Criatividade.
Na primeira noite, houve a Cerimônia de Premiação da semana em que os vencedores das categorias Promo & Activation, Direct , Mobile e Press Lions foram anunciados.
De um total de 3.196 inscrições em Promo & Activation este ano, 117 ganharam o prêmio. O Grand Prix foi reivindicado por Grey London para a Volvo Reino Unido “, com Lifepaint” que, segundo o Presidente do Júri Matt Eastwood, Worldwide Chief Creative Officer da J. Walter Thompson, tinha não só subiu a régua criativamente, mas também fez uma contribuição positiva para a humanidade. “Isso reforça um compromisso de longo prazo para uma estratégia de segurança e, em seguida, elegantemente volta isso para uma finalidade de orientar não apenas para os carros, mas para toda a sociedade. É uma solução fácil de aplicar e simples, que realmente vai salvar vidas.?
A Volvo também ganhou pegar um segundo Gran Prix via Grey New York por ?Interception?. Em uma seção com 2.813 entradas, foram apresentados 83 Lions. “Inteligente, estratégico, criativo e em tempo real, a Volvo criou uma nova conversa que ?sequestrou? o Superbowl. Foi além e repensou o que você pode fazer ao vivo “, disse o presidente do júri, Judy John, CEO e Chief Creative Officer, Leo Burnett Canadá. “Interception é um exemplo profundo do que está acontecendo. É um momento emocionante na categoria e no negócio?.
Na categoria Mobile, 57 leões foram entregues a partir de 1.246 entradas, com o Google Mountain View levando para casa o Grand Prix para o Google” “- Uma idéia que quase rendeu uma tecnologia invisível, a fim de permitir que a experiência parecesse natural. A Presidente do júri Joanna Monteiro, VP Diretora de Criação da FCB Brasil disse que isso tornou a realidade virtual muito mais acessível. “O júri acredita que este é um divisor de águas, uma vez que democratiza a realidade virtual. O custo é de cerca de US $ 20 e vai permitir que marcas se envolvam com muitos mais consumidores, oferecendo-lhes um nível diferente de experiência.”
Finalmente, na categoria Press foram entregues 79 Lions a partir de 4470 inscrições. “Dog”, “Baby”, Squirrel “e” Moths “, uma campanha para a cidade de Buenos Aires feira pela Comunidade / La Comunidad Miami, triunfou.
O Presidente do Júri Pablo del Campo, Diretor Mundial de Criação da Saatchi & Saatchi Argentina, disse que o júri tinha visto muitos candidatos que “trouxeram luz” à categoria, mas o Grand Prix destacou-se pela sua frescura, originalidade e, em última análise, bravura criativa. “Havia outras grandes idéias que nós amamos, mas nós pensamos que este foi o mais desafiador e mais distante da zona de conforto.”
Não só o Festival teve números recordistas em inscrições mas com cerca de 13.500 participantes, o número de delegações também foi recordista em 2015.
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