Esperar o horário de embarque costuma ser uma experiência tediosa ao consumidor. Embora as companhias aéreas tenham investido em soluções tecnológicas de check-in, os espaços de aeroportos ainda oferecem poucas experiências imersivas ao clientes no sentido de obter informações sobre o destino da viagem.
Pensando nisso, a KLM, companhia aérea holandesa, desenvolveu um bar com projeções holográficas, o Take-off Tips, onde viajantes conseguem trocar informações sobre seu destino em tempo real. A tecnologia está disponível nos aeroportos do Rio de Janeiro, Amsterdã e Oslo.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
A partir de uma conexão ao vivo, os usuários conseguem trocar informações sobre seus destinos com um holograma de outros viajantes, de modo que é possível olhar um para o outro.
“Em nossa indústria, é uma alegria ser capaz de reunir as pessoas sempre que conseguimos, nos alegramos com isso em nossas campanhas mais recentes e a ‘Take-off Tips’ não é diferente. Nos esforçamos continuamente para encontrar meios de permitir o contato entre os clientes, incluindo novas tecnologias para criar experiências memoráveis”, destaca Natascha van Roode, Head de Marketing de Comunicação da KLM.
Como funciona a projeção holográfica?
A instalação conecta pessoas em tempo real e as projeta em um tecido transparente de holograma. A tecnologia projeta os rostos dos participantes em ambas as direções. Os dados de rastreamento do indivíduo podem chegar a qualquer lugar do mundo e os movimentos determinam o ângulo projetado do holograma, criando uma sensação tridimensional. A iluminação do personagem em destaque é aprimorada para enfatizar o efeito holográfico da tecnologia.
Confira o vídeo: