/
/
Buracos em estradas: até quando seremos vítimas desse descaso?

Buracos em estradas: até quando seremos vítimas desse descaso?

Dirigir nas estradas do Brasil é uma aventura que pode não acabar tão bem para os carros ou, pior, seus ocupantes. Ainda assim, o Fusca segue seu caminho

Sempre que eu ouvia falar das péssimas condições das estradas do norte do Brasil eu imaginava que elas poderiam ser esburacadas. Conter alguns buracos desses que encontramos em São Paulo, que não passam de meio metro quadrado, nada fora do comum. Talvez em maior quantidade, já que elas têm fama de mal cuidadas.

Mas o que realmente encontrei viajando por essas estradas não são buracos. São abismos ou crateras (ou seja lá qual for o nome que se queira dar para o que vi pelo caminho.

Fiz questão de estacionar o carro na BR 364, próximo a um desses buracos, e literalmente entrar nele para passar a real noção da sua profundidade. E, consequentemente, do perigo que são as nossas estradas.

estradas-esburacadas-cratera

Especialmente no escuro. Totalmente mal sinalizadas e sem postes para iluminar a pista, dirigir durante a noite é uma tarefa tão difícil quanto passar em medicina na USP. A diferença é que se você reprovar no vestibular no próximo ano ou semestre terá outra oportunidade, já nas rodovias muitas vez um erro pode custar sua vida.

Rodamos por horas e horas sem encontrar nenhum posto policial, nenhum telefone público ou telefone para SOS. Não havia fiscalização nenhuma. Apenas os buracos marcavam presença. No nosso caso, demos sorte. Terminamos de retrovisor solto, perdemos um escapamento, a porta do Fusca ficou torta. Mas, ainda assim, estamos bem. Há quem não chegue ao seu destino.

estradas-esburacadas-lama

Não é exagero, aproximadamente 8.200 pessoas morrem em rodovias federais por ano. O número pode parecer espantoso para quem não conhece as estradas. Mas, quando me deparei com essa cratera (porque chamar de buraco seria carinhoso), entendi esse número elevado.

Dirigir nas rodovias do norte do país é correr risco de vida.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]