Pesquisar
Close this search box.
/
/
Br Week – Os mais importantes NOVAREJO

Br Week – Os mais importantes NOVAREJO

Informações de bastidores A manhã de 30 de agosto de 2014 do BR Week começou com a premiação dos eleitos do varejo de 2014. A premiação foi desenhada em conjunto com a Accenture, sob a coordenação de Ricardo Saravalli, líder de varejo da consultoria. Conheça os finalistas e os vencedores:

Categoria Atacarejo

Atacadão
Assaí ? Vencedor
Makro

?Receber este prêmio é um incentivador para continuarmos nosso trabalho de trazer inovação para os pequenos comerciantes. Temos esse compromisso de trazer novidades para o mercado?,

Marly Yamamoto Lopes,
gerente de marketing do Assaí

Categoria Shopping Center

BR Malls ? Vencedor
Sonae Sierra
Multiplan

?O mais importante para nós é ter o varejista ao nosso lado para conduzir nosso negócio com sucesso. Receber este prêmio é excelente; afinal, estávamos competindo com concorrentes gigantes?,

Marcos Gnecchi,
superintendente da BRMalls

Categoria Mercado Emergente e Regional

Muffato ? Vencedor
Cybelar
Angeloni

?Ficamos muito honrados. Primeiro porque traduz todo o trabalho que a empresa tem feito no Estado do Paraná e interior de São Paulo. Estamos colhendo os frutos do trabalho, somos hoje a sétima companhia do nosso segmento no País! Temos seis unidades de atacarejo, estamos no e-commerce e percebemos que estamos nos destacando. Nós buscamos inovação dentro e fora do País. O prêmio traduz bastante nosso trabalho e o ritmo da expansão da companhia?,

Valdecir de Oliveira,
gerente da Muffato

Categoria Liderança de Varejo Personalidade do Ano

Ubirajara Pasquoto, presidente da Cybelar ? Vencedor
Caito Maia, presidente da Chilli Beans
Sonia Hess, presidente da Dudalina

O Prêmio ? ?Quando chegaram os dois e-mails do Grupo Padrão falando sobre os prêmios eu fiquei feliz. Pensei: bacana estar competindo em uma categoria como Varejo Regional, só o fato de estar entre os finalistas, está bom. E o segundo e-mail eu não abri, pois pensei que estivessem em duplicidade. No dia seguinte, quando, em reunião, fui mostrar para um dos diretores, eu vi que eu estava entre os finalistas do prêmio Liderança de Varejo Personalidade do Ano. Fiquei muito surpreso, até porque eu nunca pensei em alcançar esse tipo de posição e reconhecimento. Admiro demais o trabalho do Caito. A Sônia então, ela é da indústria e virou um ícone do varejo. Quando vi que fui o escolhido minha mão tremeu.

Foi muito gratificante, eu nunca trabalhei pensando nisso, sempre trabalhei pensando na satisfação que isso me dá ? a todo o instante a entrevista é interrompida por pessoas o parabenizando ? eu aprendo com todas essas pessoas?.

Simpatia Intrínseca ? ?Eu sou assim, eu falo com as pessoas, e acho que é a forma que eu queria que cada pessoa que trabalha comigo recebesse as pessoas que entram na loja. Eu aprendi isso com o meu presidente, lá trás, ele era assim, é um jeito de ser, a gente não pode deixar de ser assim.

Eu moro em uma cidade pequena, se eu não atender bem uma pessoa na nossa loja o garçom do restaurante vai reclamar para mim quando eu for jantar no lugar em que ele trabalha. Tenho uma linha muito direta com o consumidor e sempre penso, como vamos fazer para ser mais eficiente? O bom atendimento tem de se multiplicar na cidade que a gente não conhece. Isso tem de ser multiplicado para os 2,5 mil funcionários. Eu trato bem o profissional , temos respeito pelas pessoas não importa se ela está de chinelo de dedo ou sapato de couro importado. Eu tenho respeito pelas pessoas?,
Ubirajara Pasquoto,
presidente da Cybelar

Categoria Magazine e Lojas de Departamento

Hering
Renner
Riachuelo ? Vencedor

?Estamos trabalhando fortemente pela democratização da moda, para que as pessoas fiquem lindas a um preço justo. Além disso, estamos construindo lojas modernas para receber as pessoas. É muito gratificante receber estes prêmios!?,

Rogério Rocha de Oliveira,
RH e administração geral Riachuelo

Categoria Inovação e Design de Loja

Riachuelo ? Vencedor
Livraria Cultura
L´occitane

?Estamos trabalhando fortemente pela democratização da moda, para que as pessoas fiquem lindas a um preço justo. Além disso, estamos construindo lojas modernas para receber as pessoas. É muito gratificante receber estes prêmios!?,

Rogério Rocha de Oliveira,
RH e administração geral Riachuelo

Categoria Supermercados e Hipermercados com Faturamento de até R$ 10 bilhões

Sonda Supermercados
Cencosud ? Vencedor
Zaffari

?O Brasil é um mercado muito importante para nós e lutamos muito para conquistar o País. Receber este prêmio é ter o reconhecimento do nosso trabalho?,

Maira Rossi Bastos,
da Cencosud

Categoria Experiência de Consumo ? Shoppings e Pontos de Compra

Rua Oscar Freire ? Vencedor
Riomar Recife
Rua 25 de março

?Este é o reconhecimento de todo o trabalho que a gente vem fazendo ao longo de 10 anos. E este é o momento em que o comércio de rua tem sido mais valorizado no Brasil, até porque as pessoas tem viajado mais e tem feito esta experiência lá fora e buscam isso aqui também. Em uma cidade que tem 55 shoppings e praticamente só uma rua que ofereça essa experiência aponta que estão corretos os estudos que dizem que as lojas de rua passam a ser uma tendência no País?,

Rosangela Lyra,
presidente da Associação dos Lojistas dos Jardins

Categoria Sustentabilidade

DPaschoal ? Vencedor
Leroy Merlin
Wallmart

?A DPaschoal está absolutamente comprometida com a questão da sustentabilidade. É muito importante e uma honra receber um prêmio que reconheça este trabalho?,

Fábio Facca,
gerente de operações da divisão varejo e atacado leve da DPaschoal

Categoria Drogarias e Farmácias

Drogaria São Paulo e Pache
co
Pague Menos ? Vencedor
Raia Drogasil

?Conquistas como esta são muito importantes para a Pague Menos, pois refletem de forma muito positiva todo o esforço que despendemos para tornar a empresa o sucesso que é. Este é mais um reconhecimento que muito nos orgulha e atesta que conseguimos montar uma equipe tão empenhada em fazer acontecer?,

Aline Loureiro,
gerente de marketing da Pague Menos

Categoria Apoio ao Desenvolvimento do Pequeno e Médio Varejo

Apas
Martins
Sebrae ? Vencedor

?Esta homenagem mostra que o Sebrae?SP está no caminho certo, que é o de apoiar os pequenos negócios. Reconhecemos o valor das empresas do varejo, tão importantes para a economia paulista, e acreditamos que a capacitação é um importante instrumento que deve ser oferecido a esses empreendedores para que continuem se desenvolvendo de forma sustentável e duradoura?,

Alessandro Leite de Lima,
gerente regional do Sebrae?SP

Categoria Inovação em Gestão Multicanal

O Boticário ? Vencedor
Livraria Cultura
Chilli Beans

?Ser reconhecido pelo prêmio Os Mais Importantes NOVAREJO nesta categoria é motivo de grande orgulho para O Boticário. A conquista é reflexo de muito trabalho e sinal de que estamos no caminho certo. Estamos presentes em três canais distintos, os quais nos trazem desafios diferentes e nos permite explorar de forma diferenciada cada canal para atender às expectativas do consumidor em cada canto do País, seja em nossas lojas físicas, pela venda direta ? nossa loja de bolsa ? ou pelo e-commerce. É uma honra ser premiado no mais importante evento do varejo brasileiro?,

Osvaldo Moscon,
diretor de desenvolvimento multicanal e franchising de O Boticário

Categoria E-Commerce ? Varejo On-line do Ano

B2W ? Adriana Mello Vencedor
Netshoes ? Graciela Tanaka
Nova pontocom ? German Quiroga

Categoria Revelação do Ano

Forever 21 ? Vencedor
Dudalina
Havan

?Estou muito surpreso. Mesmo! O Brasil é um país estratégico para o nosso negócio. Estamos muito animados com este feedback positivo, acima das nossas expectativas. Estou grato pelo reconhecimento?,

André Piedade,
country manager da Forever21

Categoria Varejo Empregador do Ano

Raia Drogasil ? Vencedor
Leroy Merlin
Lojas Renner

?Recebemos este prêmio em nome da administração da empresa e dos mais de 23 mil funcionários da companhia. Agradecemos o reconhecimento porque ele nos motiva ao crescimento e a prestar melhores serviços à população?,

Antonio Carlos Azevedo,
diretor de operações de varejo Drogasil

Categoria Campanha de Marketing e Comunicação

Riachuelo
Postos Ipiranga
McDonald?s ? Vencedor

?Eu e toda equipe McDonald´s ficamos honrados em receber este prêmio da comunidade do varejo nacional, algo que nos motiva ainda mais a continuar perseguindo níveis de excelência em tudo que fazemos. Desde a experiência de atendimento que oferecemos aos nossos clientes, em nossos mais de 800 restaurantes no Brasil, até a forma como nos relacionamos com eles diariamente por meio dos meios de comunicação?,

Daniel Arantes,
diretor de marketing do McDonald?s

Categoria Apoio ao Desenvolvimento do Pequeno e Médio Varejo ? Financiamento

Losango ? Vencedor Serasa Experian
Banco do Nordeste

?É extremamente importante saber que estamos sendo avaliados por um estudo como este ao longo do ano. E sermos reconhecidos é muito satisfatório. Nós, da Losango, acreditamos no varejo sustentável e o varejo só se faz com a preparação da equipe de vendas. Nesse sentido, fizemos mais de 60 mil treinamentos no Brasil nos últimos tempos. Estamos muito felizes e vamos continuar fazendo a nossa parte?,

Hilgo Gonçalves,
CEO da Losango

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]