Ano após ano, com novas e cada vez mais modernas tecnologias, surgem os mais variados desafios para o relacionamento com os clientes. Isso é, naturalmente, um impacto direto da mudança de comportamento do consumidor. Diante disso, as empresas precisam garantir que o cliente fique satisfeito já no primeiro contato, oferecendo agilidade, flexibilidade e variedade de canais.
Para alcançar esse objetivo, uma das grandes estratégias possíveis é apostar em um parceiro especialista em relacionamento. Um deles é o Grupo Services. Entenda como a estratégia da empresa se desenvolve na entrevista com o CEO da empresa, Jansen Alencar.
CONSUMIDOR MODERNO – Quais são os maiores desafios de quem desempenha o atendimento ao cliente?
JANSEN ALENCAR – Nosso maior desafio é conseguir adaptar a linguagem a cada cliente, a fim de oferecer a melhor experiência ao consumidor e, consequentemente, o melhor resultado para o contratante. Por trás de cada chamada existe um trabalho intenso para manter a capacitação e a motivação da equipe, tecnologia de suporte, competência técnica, análise de dados para entregar uma ligação com qualidade e customizável.
CM – Quais elementos são essenciais em um atendimento ao cliente considerado ideal? Como entregar esse nível de atendimento?
JA – O atendimento ideal é aquele que oferece flexibilidade, agilidade e qualidade, no qual conseguimos a satisfação total do cliente já na primeira ligação. Para entregar esse nível de atendimento, temos garantias de NPS (Nível de Prestação de Serviço) com todos os nossos contratantes.
CM – No relacionamento com clientes, de que forma é possível combinar velocidade e resolutividade?
JA – O lema da empresa é “a Services resolve”, por isso entregar um serviço satisfatório ao cliente é e sempre será o objetivo da companhia. Quando se tem uma equipe com domínio do conhecimento técnico e motivada, aliada a inovações e tecnologia, conseguimos atingir a meta e desenvolver um atendimento eficaz, ágil e resoluto.
CM – Como a variedade de canais impacta a qualidade do relacionamento?
JA – Ao oferecermos a possibilidade de multicanalidade estamos entregando nas mãos do consumidor a condução do atendimento, facilitando a comunicação. No entanto, quando aliamos a multicanalidade com uma equipe motivada e consistente potencializamos a qualidade do relacionamento e transformamos a experiência do cliente.