Pesquisar
Close this search box.
/
/
Blog faz e-commerce dos EUA olhar para o Brasil

Blog faz e-commerce dos EUA olhar para o Brasil

Pico de acessos de brasileiros ao Fashionphile.com leva fundadora a iniciar vendas no País

Depois de um pico no tráfego de brasileiros em seu site nos últimos meses, a varejista de luxo Fashionphile percebeu que o interesse do País em seu site era enorme e que perdia um comércio promissor, já que não entregava mais seus produtos aqui.

Foi quando a fundadora do e-commerce norte-americano descobriu o motivo de tanta euforia dos brasileiros pela loja. A procura teria sido obra da pernambucana Camila Coutinho, do blog Garotasestupidas, que começou a disseminar conteúdo positivo sobre o Fashionphile.com.

Camila é a segunda blogueira mais popular do País, com seis milhões de acessos mensais e mais de 600 mil seguidores no Instagram. Seu primeiro contato com a marca aconteceu em uma viagem a Nova York, quando comprou uma bolsa da loja virtual e começou a publicar coisas como ?site interessantão?, ?site de bolsas gringo que amo? e destacar a possibilidade de comprar no site bolsas difíceis de serem encontrar no Brasil.

A Fashionphile, que vendeu US$ 50 milhões no ano passado, já havia tentado vender no mercado brasileiro há alguns anos, mas desistiu por achar que o tíquete médio dos produtos (US$ 1,2 mil) era muito alto para o público brasileiro. Além disso, a logística não ajudava. Sarah Davis disse ao Internet Retailer que muitos produtos comprados simplesmente não eram entregues.

Mas a fundadora do e-commerce de bolsas estava decidida a voltar para o mercado brasileiro e procurou a MyUS, um fornecedor global de soluções de logística que envia os pedidos para um armazém na Flórida, de onde os despacha em grandes pacotes a 220 países, com mais esmero em relação aos direitos alfandegários de cada país e cuidado para que o produto chegue ao seu destino.

Sarah Davis descobriu que a taxa cobrada pela Myus não era impedimento para que os brasileiros comprassem em seu site, que estão encomendando regularmente bolsas da Fashionphile, até mesmo as de maior valor agregado (como uma de US$ 5 mil da Chanel, por exemplo).

A varejista descobriu que vale a pena investir em países que muitas vezes são deixados de lado por outras empresas tradicionais, por considerar seus mercados arriscados ou complexos. Hoje as encomendas internacionais representam US$ 10 milhões para a marca, 20% do faturamento, com destaque para as vendas na Austrália, Inglaterra, Canadá e Cingapura.

A repercussão causada pela blogueira brasileira rendeu gratidão da fundadora da Fashionphile, Sarah Davis, que se tornou sua amiga e fonte para as matérias do blog de moda. Com direito a insights do mercado fashion como ?O que leva as pessoas a começar a ter interesse em bolsas de luxo??. A conclusão divulgada no blog é que as compradoras ?vão para a Louis Vuitton, geralmente alguma peça com monograma, depois para Chanel e antes que percebam, estão desejando uma Hermès?.

Leia mais:

A vanguarda do varejo de moda

Lacoste inaugura loja conceito em SP

O Piauí na rota da moda

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]