O faturamento das lojas virtuais brasileiras durante os cinco dias de descontos entre desde a Black Friday até a Cyber Monday totalizou R$ 3,02 em vendas, aponta pesquisa da E-bit/Buscapé, unidade especializada em informações do comércio eletrônico do Buscapé Company.
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O valor representa uma elevação de 44% em relação a 2014. Ao todo, foram realizados 5,8 milhões de pedidos: um volume 24% maior que o ano passado, com ticket médio de R$ 521, uma alta de 16%.
?Mesmo diante de um cenário econômico desfavorável no Brasil, podemos afirmar que a Black Friday foi um sucesso no e-commerce em 2015. O ritmo de compras foi intenso durante todos os dias do evento. Apenas na sexta-feira, mais de 1,6 milhão de consumidores aproveitaram as ofertas, com um gasto médio de R$ 980 por pessoa?, afirmou em nota André Ricardo Dias, diretor executivo da E-bit.
Muitas ofertas já estavam no ar desde a quinta-feira e após a Black Friday foram prorrogadas durante o final de semana. Junto com a Cyber Monday, esse período de promoções ajudou a impulsionar o faturamento do setor no final do mês de novembro.
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Mais clientes satisfeitos
A E-bit apurou também que a satisfação dos e-consumidores em relação ao ?preço do produto? aumentou, se comparado a outubro. Os 73% de ?satisfeitos e muito satisfeitos? subiram para 77%, nesses dias de ofertas especiais (período de quinta a segunda-feira).
?Notamos que os consumidores definitivamente adotaram os dispositivos móveis durante a Black Friday. No total, mais de 11% das vendas foram realizadas por smartphones ou tablets, sendo que durante alguns períodos do dia o percentual chegou a 17% das vendas?, acrescentou o Dias.
Cyber Monday registrou alta acima de 55% no faturamento
Somente nesta segunda-feira, o resultado das vendas foi de R$ 294 milhões, um crescimento nominal de 56% em relação à Cyber Monday do ano passado. Com 679 mil pedidos (alta de 24%), o ticket médio ficou em R$ 433 (26% maior).
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