É Black Friday e o McDonald’s vai dar um refil de graça para quem comprar batatas fritas. Mas, para não perder o (polêmico) hábito de cutucar a concorrência, o Burger King resolveu responder ao McDonald’s com uma promoção. As duas maiores redes concorrentes no fast-food em operação no País resolveram oferecer mais batatas aos consumidores.
Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!
O resultado foi o seguinte: o Burger King vai oferecer baldes de batatas para quem adquirir um combo médio em suas franquias. A rede também promete também dar sachês de maionese junto com as batatas, além de outras promoções relacionadas a outros itens do cardápio em formato de combos e sobremesas. Para ambas as redes, é preciso acessar os sites para saber as lojas participantes.
A história do Burger King no Brasil
O Burger King está no país desde 2004. Em 2011, começou uma expansão, quando a rede foi adquirida pela 3G capital – dona da Heinz e Kraft Foods, que possui marcas como Quero e Philadelfia.
Entre os investidores fundadores da 3G estão os brasileiros Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira, Marcel Telles, Alex Behring e Roberto Thompson Motta. A 3G também é controlada pela Berkshire Hathaway, de Warren Buffett.
Hoje, com mais de 600 pontos de venda, a empresa tem mais de 11 mil funcionários em todos os estados brasileiros.