Pesquisar
Close this search box.
/
/
Amazon leva novos formatos de leitura para a Bienal do Livro

Amazon leva novos formatos de leitura para a Bienal do Livro

A paixão pela leitura ganha força na Bienal do Livro, onde a Amazon e seus convidados especiais promovem o encontro entre autores e leitores e apresenta formatos Kindle e Audible.

Hoje começa a tão aguardada 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que vai até o dia 15 de setembro. Realizada no recém-reformado Distrito Anhembi, na zona norte da capital paulista, a Bienal deste ano tem como lema “Quem lê faz grandes amigos”. O evento reunirá leitores e autores em mais de 2 mil horas de programação cultural, distribuídas em 12 espaços oficiais, e oferece uma oportunidade única para os apaixonados por literatura.

Com cerca de 3,5 milhões de livros disponíveis e a presença de 683 autores nacionais e 33 internacionais, os visitantes terão a chance de se conectar diretamente com seus escritores preferidos e participar de sessões de autógrafos, palestras e debates. São esperadas mais de 600 mil pessoas.

Novos formatos de livros

Uma das grandes novidades deste ano é o estande da Amazon Brasil, que trará sua maior estrutura já vista na Bienal. Com participação do Kindle, Kindle Direct Publishing (KDP) e, pela primeira vez, o Audible, serviço de audiolivros da empresa, a Amazon preparou uma programação de conteúdo para quem deseja conhecer mais sobre o mercado literário e os novos formatos de consumo de leitura.

Em uma experiência que antecedeu o evento, na tarde do dia 5/9, a Amazon reuniu um grupo de jornalistas e influenciadores e autores premiados para discutir o universo digital da literatura.

Segundo Ricardo Perez, country manager de livros da Amazon Brasil, nos últimos anos, a forma como os consumidores escolhem e consomem livros passou por importantes transformações. Ele observa que os consumidores que compram audiobooks também adquirem livros físicos, pois, na visão do executivo, o público tem buscado opções variadas para consumir literatura.

“Hoje, além dos tradicionais livros físicos e e-books, o mercado de audiobooks tem crescido de forma expressiva, especialmente no Brasil, onde foi lançado recentemente. Essa complementaridade de formatos reflete o desejo do consumidor por uma experiência de leitura que seja versátil e personalizada, permitindo o acesso a diferentes tipos de conteúdo conforme sua conveniência”.

Amazon Brasil na Bienal

Para discutir esse e outros formatos, o estande contará com mais de 160 convidados e 42 palestras e mesas redondas, abordando desde a literatura nacional até o cenário editorial e tendências como os audiolivros. Além disso, o KDP promoverá encontros com influenciadores digitais e autores renomados. Mônica Sousa, Talita Rebouças, Conceição Evaristo, Gabz, Pedro Bandeira, Marcela Ceribelli e Pedro Rhuas são alguns dos nomes que estarão presentes no espaço da Amazon.

Ainda nesse contexto, a empresa está dando destaque aos narradores de audiolivros. “Estamos trazendo também profissionais de dublagem e locução, como o Mauro Ramos, que é o narrador do Senhor dos Anéis. Ele, juntamente com outros narradores, estará discutindo a experiência de atuar como narrador de audiolivros”, diz Adriana Alcântara, diretora-geral da Audible no Brasil.

No dia 13 de setembro, sexta-feira, a Amazon realizará o “Dia do Autor”, momento exclusivo para que escritores e leitores possam se encontrar, discutir suas obras e criar laços ainda mais próximos.

Para comprar ingressos e mais informações de como chegar, clique aqui.

*Foto: Bienal Internacional do Livro.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]