Pesquisar
Close this search box.
/
/
BFFC quer chegar a 2 mil pontos de venda em 5 anos

BFFC quer chegar a 2 mil pontos de venda em 5 anos

Dona do Bob's e operadora do KFC e Pizza Hut planeja faturar R$ 2,5 bilhões até 2018

Uma das cinco maiores operadoras de cadeias de alimentação no País, a Brazil Fast Food Corporation (BFFC) sabe bem como multiplicar seu crescimento. A rede saltou de 386 pontos de venda em 2004 para 1.205 em 2013, com crescimento médio de 13%, equivalente a seis vezes mais que o PIB no período.

Marcas de forte apelo na mídia e junto aos consumidores podem ser apontadas como motivo para o bom resultado, já que a holding é dona da segunda maior cadeia de fast food do País, o Bob’s ? que tem 1.088 pontos de venda ? e opera a Pizza Hut e o KFC.

Só que este cenário não foi comprado pronto. Quando o grupo adquiriu o Bob’s, em 1996, a rede de restaurantes de hambúrguer tinha 78 lojas. Além de se dedicar à expansão do carro-chefe, a BFFC ainda busca alavancar a rede de iogurte Yoggis e o fast food de hot dog Doggis.

A estratégia de negócios do BFFC é desenvolvida por um Conselho de Administração, que a desenvolve e estabelece políticas gerais para avaliar a performance de seus executivos. O controle minucioso das funções, até mesmo do alto escalão de seus funcionários, resultou na duplicação dos pontos de venda nos últimos cinco anos e na venda de 230 milhões de itens anualmente.

De acordo com o CEO do BFFC, Ricardo Bomeny, o grupo continuará a investir fortemente no crescimento do setor. “Em cinco anos, chegaremos a 2 mil pontos e faturamento de R$ 2,5 bilhões”. Para ele, o setor de food service no geral pode crescer ainda mais a curto e médio prazo, mas os desafios de ordem fiscal, imobiliária e de recursos humanos são entraves significativos. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), os principais desafios para os varejistas desse ramo são o custo de mercadoria (35%), mão-de-obra (22%), custo de ocupação (10%), impostos (10%) e outros (23%). 

Os cerca de um milhão de restaurantes do País são responsáveis por 8% dos empregos diretos do País e por 2,4% do PIB, realizando diariamente 70 milhões de transações e faturando R$ 400 bilhões anualmente, R$ 100 bilhões deles pelas empresas de food service. Segundo a Abrasel, desse total, 800 mil empresas são pequenas, com faturamento mensal de até R$ 12,5 mil. Somente 25 mil restaurantes têm faturamento acima de R$ 55 mil.

Qualquer que seja a operação de uma empresa, o foco sempre será o consumidor. O Conarec, maior congresso de relacionamento com o cliente do planeta, acontece nos dias 9 e 10 de setembro em São Paulo, com o tema ?as novas dimensões da experiência do cliente?. O evento reunirá milhares de profissionais e lideranças das mais importantes empresas do país para debater conceitos e ideias inovadoras relacionados ao tema. Saiba mais em www.conarec.com.br

Acompanhe o evento nas redes sociais:


Leia mais:

Brasileiros: os campeões da conectividade

Pode o streaming impactar o mercado tradicional?

O valor de ser a mais ?curtida?

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]