Gosto musical costuma variar muito entre as pessoas. Mas tem uma banda que podemos dizer que é quase unanimidade e que consegue agradar a quase todo mundo. Não à toa, são considerados a maior banda de todos os tempos e mantêm uma legião de fãs pelo mundo inteiro, desde seu surgimento há algum tempo. Claro, estamos falando dos Beatles.
Justamente porque são tantos os fãs, a partir do dia 24 de agosto o Shopping Eldorado, em São Paulo, passa a abrigar a Beatlemania Experience, evento que propõe um mergulho na trajetória dos Beatles. A ideia do evento surgiu em 2013, e foi criada pela empresa de produção de conteúdo Let It Be, integrada por Christian e Rodrigo Tedesco, da casa de espetáculos Tom Brasil e Carlos “Branco” Gualberto, da Branco Produções.
Os organizadores garantem que não será uma exposição comum, com alguns itens raros e imagens da carreira do famoso quarteto. Embora traga esses itens também, a ideia é juntar elementos que façam os visitantes viajarem no tempo e espaço, quase como se participassem de momentos importantes da vida de John, Paul, George e Ringo.
Eles prometem ainda muitas as surpresas para os fãs da banda de Liverpool. Por exemplo, a recriação do maior show dos Beatles por meio de realidade virtual. Trata-se de uma apresentação de 1965, nos EUA, que levou mais de 50 mil pessoas ao Shea Stadium, em Nova York (um recorde de público para a época). A ideia é colocar os visitantes no melhor assento do estádio, para que eles se sintam no meio da plateia.
Dentro de uma tenda com mais de 2.000 metros quadrados, estarão 10 (dez) alas principais e outras transitórias, nas quais serão recriados momentos decisivos da história dos Beatles. Réplicas de roupas e instrumentos, memorabilia, capas de revistas e jornais da época, muitas fotos inéditas, filmes, vídeos e totens interativos são alguns dos elementos presentes, mas não é só isso.
Há muito mais a ser oferecido ao espectador. Além dos vídeos, fotos, textos e totens interativos, a exposição terá em alguns dias apresentações da All You NeedIs Love, considerada uma das melhores bandas tributo dos Beatles, que toca com instrumentos e roupas no melhor estilo sixties. Até as carreiras solo pós Beatles de cada um deles terão seu espaço no evento.
Patrocínio
Entre os patrocinadores do evento, nomes como Cultura Inglesa, Smiles, Shopping Eldorado, Stella Barros Turismo e a Getty Images, líder mundial em comunicação visual. A agência colocou à disposição da mostra 19 mil arquivos digitalizados sobre os Beatles. “Estamos muito entusiasmados em ser um dos parceiros da Beatlemania Experience, uma vez que temos em nosso arquivo imagens incríveis da carreira de John, Paul, George e Ringo, e estamos certos de que nosso conteúdo sem igual contribuirá para que os visitantes tenham uma experiência memorável”, afirma Renata Simões, Gerente de Marketing da Getty Images no Brasil.
Ingressos
Hoje começam a ser vendidos os ingressos do evento, nas bilheterias do Tom Brasil e pela Ingresso Rápido, ou telefone (11) 4003-2051. Os ingressos custarão a partir de R$ 25,00 (meia- entrada), R$ 50,00 (inteira) e/ou R$ 50,00 (vale-cultura). As vendas serão abertas por lotes.