O uso de dados pessoais no mundo corporativo foi do céu ao inferno em pouco tempo. Há certa razão nisso. Algumas empresas do setor de tecnologia mostraram ao mundo justamente o que não deveria ser feito com as informações pessoais. Surgiram escândalos envolvendo empresas como o Facebook, e a politização do tema foi inevitável: surgiram leis de proteção de dados, e o uso de informações ganhou aparência de algo ilegal, por vezes até criminoso.
Mas isso não é, necessariamente, verdadeiro. O uso de dados pessoais já mostrou a sua capacidade de transformação e mudou experiências de consumo outrora ruins em jornadas verdadeiramente encantadoras. Ter e tratar dados não é um pecado e muito menos proibido por normas como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O que existem são limites.
Mas, como entender os limites das estratégias à base de dados? As empresas que o entenderam passam a enxergar um mundo de oportunidade de negócios a partir dos dados. Entende melhor em matéria publicada na revista digital Consumidor Moderno.
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