Instalada na capital do Paraná, a Grilo Gringo não é uma barbearia comum. Além do serviço principal, reúne estúdio de tatuagem, bar com destilados e 180 rótulos de cerveja, loja de roupas para homens e mulheres e até uma sala de maquiagem para pinups*.
A decoração segue a temática custom culture**, com mobília e objetos de decoração automotivos. A intenção é que o cliente entre lá e se sinta nas décadas de 50 e 60. Paredes em madeira rústica lembram uma velha oficina. Na bancada do banheiro tem um pneu de carro e a torneira fica em cima de uma bomba de combustível.
No salão principal, espelhos feitos com tampa de tambor e cadeiras de barbearia originais restauradas se misturam a pinturas artísticas. A loja de roupas e acessórios busca atender a todos os estilos da época: roker, antigomobilistas, motociclistas e pinups.
*O termo pinup remete às fotos erotizadas das modelos da década de 40 e que designa uma forma de se vestir e de fotografar, ar vintage, postura dialeticamente provocante e inocente ao mesmo tempo. Estilo foi consagrado por Marylin Monroe e Dita Von Teese.
**Custom Culture foi um palavra criada para descrever a moda, obras de arte, veículos, tatuagens e penteados inspirados nos carros, motos e música norte-americana dos anos 50. Esse estilo de vida preconiza a customização (dos objetos e automóveis) buscando remeter àquela época. Eventos pelo mundo celebram a ideologia. No Brasil, festa acontece anualmente em Santa Catarina.
Outros ambientes da barbearia:
Leia mais:
As estratégias de qualidade e inovação da Heineken