/
/
Autoridade britânica sugere mais regulação e diz que Facebook precisa mudar

Autoridade britânica sugere mais regulação e diz que Facebook precisa mudar

Líder da agência britânica de supervisão de dados destacou que a rede social precisa alterar "significativamente" seu modelo de negócios. Entenda

Atravessando sua maior crise de confiabilidade, o Facebook recebeu mais uma advertência por sua atuação recente. Desta vez, Elizabeth Denham – chefe da agência britânica de supervisão de dados -, disse na última terça-feira, 6, que a rede social deverá alterar seu modelo de negócios de forma significativa e, consequentemente, terá de se enquadrar a regulamentações mais severas.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

A líder da Comissão de Informações do Reino Unido destacou que “o Facebook precisa mudar, mudar significativamente seu modelo de negócios e suas práticas para manter a confiança” durante reunião com parlamentares em um comitê.

Histórico

A agente britânica é responsável por investigar a conduta da rede social com dados pessoas de seus usuários depois da denúncia contra a agência de marketing Cambridge Analytica, contratada à época pela campanha do presidente americano Donald Trump. A acusação se pautou pelo acesso irregular aos dados de mais de 87 milhões de usuários da rede social.

Após os sucessivos casos de vazamento de dados, a rede social adotou algumas medidas que buscam reduzir os danos causados pelos escândalos, como atualizar sua política de privacidade e revogar parcerias com bancos de dados que eram parceiros da rede social.

Denham reconhece que algumas medidas foram tomadas, mas alerta que ainda estão longe do ideal. “Acho que a empresa precisa fazer mais e acho que deveria estar sujeita a regulamentações e supervisão mais rigorosas”, destacou.

Vale lembrar que, no final de outubro, o órgão aplicou uma multa de 500 mil libras, o que corresponde a 2,4 milhões de reais, pela violação de dados de usuários no caso Cambrigde Analytica.

Com informações da Reuters.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]