Dando seguimento a série “Perfis Originais CM” conversamos com Ariel Herszenhorn, VP de Vendas na Loggi. Entre suas preferências de consumo e hobbies, o executivo revela o gosto pelas compras digitais e percebe que o varejo online tem se desafiado constantemente para melhorar a experiência dos compradores.
Airiel Herszenhorn é formado em Administração de Empresas e atualmente é VP de Vendas na Loggi, empresa que nasceu em 2013 para atender entregas rápidas e hoje se transformou em uma das maiores transportadora privada do país.
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Ariel tem uma sólida carreira na área. Trabalhou com educação e logística nos últimos 10 anos e foi responsável por fusões, aquisições, expansões e desenvolvimento de novos negócios. Apesar da experiência, Ariel tem apenas 36 anos. Casado e local de São Paulo (capital), revela que seus hobbies são a literatura, a música e filmes.
Como consumidor, Ariel costuma realizar suas compras majoritariamente online. “Sabendo o que quero, a preferência é sempre comprar pelo online. Se houver algum produto novo que eu queira experimentar ou avaliar a qualidade, eu recorro ao físico primeiro e adquiro no online, onde há mais alternativas de compra e melhor comparabilidade de preços”, conta.
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Comprar a qualquer horário e em qualquer lugar
Nesse processo, Ariel diz que o digital influencia totalmente suas decisões de compra. “Não há compra em que a experiência não passe por uma comparação de preços, busca pela avaliação de outros compradores ou efetivamente a realização da compra online”, explica.
Por isso, o que mais agrada Ariel na experiência digital de compra é a disponibilidade e a transparência. “Poder comprar qualquer produto a qualquer horário e em qualquer lugar é algo fantástico, além de oferecer muita liberdade em todo o processo”, avalia.
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Além disso, Ariel percebe que os varejistas online têm se desafiado constantemente para melhorar a experiência dos compradores, o que se tornou uma competição global muito acelerada. Partindo dessa última análise fizemos 5 perguntas para o VP de Vendas da Loggi.
CM: O que é inovação para você?
A: É ultrapassar qualquer fronteira que não esteja visível para a maioria das pessoas, independentemente do tamanho do impacto.
CM: Qual é a melhor competência que um líder/empreendedor pode ter atualmente?
A: Capacidade de ler do mercado e posicionar sua empresa de maneira mais ágil.
CM: Você se lembra de algum conselho que te marcou e que transformou sua vida profissional?
A: Construa bem as fundações de sua carreira. É isso que possibilita um crescimento contínuo e relevante no médio a longo prazo. Garantir uma base sólida é o que me ajudou a enfrentar novos desafios e passar por incertezas durante a evolução da minha carreira.
CM: O que é qualidade de vida para você?
A: Aprender a ser feliz onde você estiver.
CM: Qual país e cultura que você já teve contato e que te marcou?
A: Israel. A cultura empreendedora de um país que se desenvolveu no meio do deserto, e que hoje atua como um dos grandes agentes globais em tecnologia e inovação é algo fantástico. Mostrou o valor de uma educação de qualidade e, principalmente, de uma cultura de empoderamento de sua população e da incorporação de riscos (e erros) como parte da vida.
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