A Direct Talk, empresa de soluções tecnológicas para relacionamento entre empresas e consumidores, lançou há pouco um app que integra todos os seus produtos de atendimento ao cliente com aplicativos mobile. Com a solução, as empresas podem disponibilizar o atendimento ao cliente via chat, e-mail, telefone e FAQ em seu próprio app.
?Quando falamos de tecnologia por si só, tudo é copiável. Quantas aplicações similares ao Whatsapp existem? Dezenas. Então no final os conceitos são muito parecidos. Mas esse é apenas um lado da história, o outro é que em um cenário assim acabamos desenvolvendo outros diferenciais?, explica Marcelo Pugliesi, CEO da Direct Talk em relação aos aplicativos já lançados no mercado.
De acordo com Pugliesi, o app é fruto da observação, estudo e pesquisa da realidade das centrais de atendimento ao cliente, respeitando e promovendo a produtividade, gestão e inovação do serviço de atendimento ao cliente. ?Queremos impactar positivamente a vida de gestores e operadores. Isso na prática se transforma em mais dados, informações e relatórios, interfaces mais amigáveis para agentes, disponibilidade e funcionamento do produto em níveis altíssimos?, afirma o executivo.
Atualmente, cinco empresas já utilizam o atendimento via app da Direct Talk. Entre elas o Hotel Urbano que, segundo Pugliesi, conta com um volume considerável de atendimento via seu app.