/
/
Ana Bógus é a nova CEO da NIVEA no Brasil

Ana Bógus é a nova CEO da NIVEA no Brasil

Executiva tem 30 anos de experiência em grandes empresas; Além disso, companhia anuncia o reposicionamento de mercados latino-americanos

A NIVEA anunciou a nomeação de Ana Bógus como a nova CEO para liderar a operação no Brasil. Em 110 anos de marca, a chegada de Ana é um marco histórico e representa um avanço para a empresa. Isso porque, com essa decisão, Ana se torna a primeira mulher a assumir a posição de presidente na história da NIVEA no país.

De acordo com Ana, seu papel fundamental será impulsionar a marca em direção a novos patamares de cuidado com as pessoas, reforçando o compromisso da companhia em oferecer produtos de excelência e promover a inovação constante em suas linhas.

“Estou muito feliz por estar na NIVEA e fazer parte desta organização de grande reputação neste momento importante de atuação da companhia no Brasil. Junto com os times, estamos comprometidos em continuar oferecendo o Cuidado em primeiro lugar, por meio de produtos de qualidade, e garantir uma atuação responsável para a sociedade”, declara.

A presença da Ana marca um novo capítulo na trajetória da empresa, isso porque fortalecerá, ainda mais, o compromisso com a diversidade com foco em lideranças femininas: agora, 70% dos cargos da diretoria da companhia são ocupados por mulheres.

Bógus, tem atuação de mais de 30 anos em diversas funções comerciais estratégicas em empresas. A executiva vem da Alpargatas, onde ocupou o cargo de presidente Havaianas Latam nos últimos dois anos e ainda soma vasta experiência em empresas de consumo, como Rappi, Kimberley Clark e Nestlé. A nova presidente da NIVEA Brasil sucede Christian Goetz, executivo que completou um ciclo de 30 anos de companhia, dos quais 11 foram dedicados como presidente da NIVEA Brasil.

A executiva acredita em uma abordagem de Liderança facilitadora: “Estou muito feliz por estar na NIVEA e fazer parte desta organização de grande reputação neste momento importante de atuação da companhia no Brasil. Junto com os times, estamos comprometidos em continuar oferecendo o Cuidado em primeiro lugar, por meio de produtos de qualidade, e garantir uma atuação responsável para a sociedade”, declara.

Juan Pablo Leymarie, diretor de Gente & Gestão da NIVEA Brasil, está confiante no crescimento da marca “Estamos entusiasmados em receber a Ana como nossa nova presidente. Acreditamos que sua experiência será fundamental para seguirmos com as estratégias de crescimento dos negócios e em nosso modo de trabalhar, mostrando a todas as pessoas o verdadeiro Cuidado de NIVEA”, afirma Juan Pablo.

Nova divisão regional estratégica

 Além da nomeação da nova presidente da NIVEA Brasil, a Beiersdorf, holding alemã detentora da marca, inicia, em 2024, o reposicionamento de mercados latino-americanos em uma nova região de negócios, denominada LATAM. A iniciativa visa fortalecer o compromisso da empresa com suas pessoas consumidoras na região, proporcionando uma presença mais ampla e potencializada com a expertise de NIVEA.

 A região LATAM ficará sob a liderança de Aldo Barrientos, executivo mexicano que atua na Beiersdorf há mais de 20 anos, sendo os últimos 6 como presidente da Beiersdorf no Cone Norte, localizado no México. Agora, ele assume o cargo de vice-presidente sênior LATAM e ficará baseado em São Paulo. “A nova divisão LATAM reflete nosso compromisso contínuo na Beiersdorf com a América Latina, onde a demanda por produtos de skincare segue em constante crescimento.

Acreditamos que essa transformação fortalecerá nossas relações comerciais e nos permitirá atender nossos parceiros com maior eficiência, conduzidos pelos nossos valores, pela excelência e pela sinergia e troca de experiência entre os times”, comentou Aldo. 

A nova região LATAM tem quatro subdivisões, que têm o objetivo de promover mais coesão, desenvolvimento de talentos e crescimento dos negócios: Brasil, CAMEX (México e América Central), Cone Sul (com Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia) e América Andina (Colômbia, Equador e Peru).



Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]