A NIVEA anunciou a nomeação de Ana Bógus como a nova CEO para liderar a operação no Brasil. Em 110 anos de marca, a chegada de Ana é um marco histórico e representa um avanço para a empresa. Isso porque, com essa decisão, Ana se torna a primeira mulher a assumir a posição de presidente na história da NIVEA no país.
De acordo com Ana, seu papel fundamental será impulsionar a marca em direção a novos patamares de cuidado com as pessoas, reforçando o compromisso da companhia em oferecer produtos de excelência e promover a inovação constante em suas linhas.
“Estou muito feliz por estar na NIVEA e fazer parte desta organização de grande reputação neste momento importante de atuação da companhia no Brasil. Junto com os times, estamos comprometidos em continuar oferecendo o Cuidado em primeiro lugar, por meio de produtos de qualidade, e garantir uma atuação responsável para a sociedade”, declara.
A presença da Ana marca um novo capítulo na trajetória da empresa, isso porque fortalecerá, ainda mais, o compromisso com a diversidade com foco em lideranças femininas: agora, 70% dos cargos da diretoria da companhia são ocupados por mulheres.
Bógus, tem atuação de mais de 30 anos em diversas funções comerciais estratégicas em empresas. A executiva vem da Alpargatas, onde ocupou o cargo de presidente Havaianas Latam nos últimos dois anos e ainda soma vasta experiência em empresas de consumo, como Rappi, Kimberley Clark e Nestlé. A nova presidente da NIVEA Brasil sucede Christian Goetz, executivo que completou um ciclo de 30 anos de companhia, dos quais 11 foram dedicados como presidente da NIVEA Brasil.
A executiva acredita em uma abordagem de Liderança facilitadora: “Estou muito feliz por estar na NIVEA e fazer parte desta organização de grande reputação neste momento importante de atuação da companhia no Brasil. Junto com os times, estamos comprometidos em continuar oferecendo o Cuidado em primeiro lugar, por meio de produtos de qualidade, e garantir uma atuação responsável para a sociedade”, declara.
Juan Pablo Leymarie, diretor de Gente & Gestão da NIVEA Brasil, está confiante no crescimento da marca “Estamos entusiasmados em receber a Ana como nossa nova presidente. Acreditamos que sua experiência será fundamental para seguirmos com as estratégias de crescimento dos negócios e em nosso modo de trabalhar, mostrando a todas as pessoas o verdadeiro Cuidado de NIVEA”, afirma Juan Pablo.
Nova divisão regional estratégica
Além da nomeação da nova presidente da NIVEA Brasil, a Beiersdorf, holding alemã detentora da marca, inicia, em 2024, o reposicionamento de mercados latino-americanos em uma nova região de negócios, denominada LATAM. A iniciativa visa fortalecer o compromisso da empresa com suas pessoas consumidoras na região, proporcionando uma presença mais ampla e potencializada com a expertise de NIVEA.
A região LATAM ficará sob a liderança de Aldo Barrientos, executivo mexicano que atua na Beiersdorf há mais de 20 anos, sendo os últimos 6 como presidente da Beiersdorf no Cone Norte, localizado no México. Agora, ele assume o cargo de vice-presidente sênior LATAM e ficará baseado em São Paulo. “A nova divisão LATAM reflete nosso compromisso contínuo na Beiersdorf com a América Latina, onde a demanda por produtos de skincare segue em constante crescimento.
Acreditamos que essa transformação fortalecerá nossas relações comerciais e nos permitirá atender nossos parceiros com maior eficiência, conduzidos pelos nossos valores, pela excelência e pela sinergia e troca de experiência entre os times”, comentou Aldo.
A nova região LATAM tem quatro subdivisões, que têm o objetivo de promover mais coesão, desenvolvimento de talentos e crescimento dos negócios: Brasil, CAMEX (México e América Central), Cone Sul (com Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia) e América Andina (Colômbia, Equador e Peru).