O ambiente onde se vive uma experiência de consumo é essencial para que a lembrança – da marca, da loja, do produto ou do serviço – seja boa e marcante. Por isso, é indispensável investir na vivência que existe por trás da compra. E é fundamental que as empresas saibam disso. Não por acaso, a Sodexo On-Site – parte da empresa responsável pela atuação dentro das empresas clientes – investiu na atualização e reformulação de uma de suas marcas de restaurantes – conhecida como Sabor Brasil.
Focada na cozinha nacional, a marca tem como objetivo proporcionar uma nova experiência aos usuários, investindo em interatividade e em um conceito de cozinha global. O primeiro ponto de mudança é a identidade visual: a marca ganha um novo logo. A ideia é dar mais visibilidade à marca Sodexo, deixando claro que é ela quem carrega todo o know-how e aporte da multinacional que os clientes procuram. Além disso, o conceito de brasilidade também estará representado de outras formas, ligado ao projeto arquitetônico e experiência do usuário.
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Para as empresas que contratam esse serviço da Sodexo, uma das melhores novidades é que os estilos e cores de ambientes foram completamente reformulados e, agora, os clientes poderão escolher o mais adequado – de acordo com o segmento da empresa e o perfil de seus colaboradores. Como diferencial, a Sodexo leva aos clientes a possibilidade de visualizar o projeto de seu restaurante por meio de óculos de realidade virtual, para que eles sintam a experiência e a inovação desde o primeiro momento.
Há três possibilidades de ambientação:
1. Rústico
Conta com cores amadeiradas e detalhes em tijolo, proporciona um ambiente mais tradicional e acolhedor;
2. Industrial
Há um predomínio de tons sóbrios e detalhes em concreto, um conceito inovador para restaurantes corporativos;
3. Contemporâneo
Tem como base uma linha moderna, com estampas geométricas, que levam descontração e leveza ao espaço.
Avaliação
Para desenvolver o novo ambiente, a Sodexo levou em consideração a opinião de clientes e consumidores. Uma das conclusões foi que os consumidores estão à procura de novidades no cardápio, agilidade e funcionalidade no seu dia a dia. Para atender a essa demanda, além das alterações arquitetônicas, a empresa aumentou o uso da tecnologia e criou novos módulos alimentares. Como resultado, o novo Sabor Brasil traz ambientes ainda mais interativos, que permitem integração das equipes e espaços de socialização.
“Mesmo com a transformação, os valores do Sabor Brasil continuam os mesmos, buscando constantemente a valorização e a satisfação dos clientes e colaboradores. Seguindo a miscigenação de culturas, a oferta une a cozinha nacional à culinária global, proporcionando uma experiência diferenciada a seus consumidores, a partir de ambientes agradáveis e personalizados, com projetos eficientes e cozinhas inteligentes, pois a Sodexo compreende que a alimentação é um ato de manifestação cultural, que promove interação e engajamento”, explica Tomaz Peeters, diretor de Marketing e Planejamento Estratégico da Sodexo On-site.
Aplicativo
O novo ambiente conta ainda com um aplicativo, que traz mais praticidade, conforto e qualidade de vida ao consumidor. A partir da nova solução, será possível consultar e reservar previamente o cardápio, fazer pedidos online e reserva de mesas, visualizar a ocupação do restaurante, participar da pesquisa de satisfação, além de acompanhar as notícias de ofertas, campanhas, cronogramas de eventos e ter acesso aos contatos do restaurante.