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Como a Amazon criou um clima natalino com IA e tecnologias imersivas

Como a Amazon criou um clima natalino com IA e tecnologias imersivas

A “Virtual Holiday Shop” da Amazon traz conteúdo imersivo e jornada guiada por IA para impulsionar vendas de final de ano.

A integração da Inteligência Artificial (IA) com a humanização no e-commerce está se tornando uma estratégia essencial para melhorar a experiência do cliente e otimizar operações.

A Amazon, de olho nesse movimento, lançou esse mês a sua “Virtual Holiday Shop” (ou “Loja Virtual de Férias”), uma nova plataforma de compras online que combina tecnologia 3D imersiva da Amazon Beyond com o clima natalino.

Auxiliado por Inteligência Artificial (IA), que fornece resumos e informações essenciais sobre os diferentes tipos de produtos, a nova loja quer ajudar os seus consumidores a encontrarem os presentes ideais em clima natalino explorando mais de 300 itens selecionados. Basta escolher o produto nas prateleiras virtuais da loja, clicar nele, e em seguida uma aba lateral mostra o produto em detalhes. A loja conta também com área para presentear as crianças, a “Toys Shop“, que traz marcas de brinquedos famosas como Lego, Disney e Star Wars.

Influencers para impulsionar a novidade

Para promover a novidade, a Amazon trabalhou com alguns influenciadores dos Estados Unidos como os perfis A Piece of My Glam Home e Everything Envy para criar o que chama de “ambientes shoppables”.

Carmen Nestares Pleguezuelo, vice-presidente de Marketing da América do Norte e Prime Tech na Amazon, diz que a Amazon “está sempre inovando para aprimorar a experiência de compra e capacitar os clientes a descobrirem produtos de maneiras fáceis e divertidas”.

E para deixar tudo no clima natalino, a Amazon lançou uma campanha chamada “Midnight Opus”. O filme apresenta um zelador de teatro e sua paixão por cantar. A sua canção preferida é “What the World Needs Now Is Love”, de Burt Bacharach e Hal David, originalmente lançada em 1965, ela se tornou um hino atemporal nos Estados Unidos sobre a necessidade de amor e compaixão no mundo. Confira o vídeo abaixo!

Com a aproximação do Natal e da alta temporada de compras, a “Virtual Holiday Shop“, da Amazon é um bom exemplo de como as marcas estão buscando integrar o olhar humano aos avanços tecnológicos, que podem proporcionar uma experiência digital única, mesclando entretenimento e conveniência digital. Um bom exemplo também de como tecnologia e a humanização podem simplificar a jornada de compra online e criar experiências mais envolventes para o consumidor. Em resumo, a humanização é crucial para complementar toda a magia proporcionada pela tecnologia.

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