O Cannes Lions, festival internacional de criatividade, terá uma iniciativa inovadora em sua próxima edição, que ocorre entre os dias 18 e 22 de junho. O evento marcará o lançamento do “Change for Good”, hackaton apoiado pelas gigantes Amazon, Huge e a plataforma de advocacia internacional Global Citizen.
A organização do evento convidou equipes de diferentes partes do mundo para projetar soluções que resultarão em seis campanhas de Cidadania Global. Até o dia 29 de maio, o evento recebeu trabalhos para as seguintes temáticas: Sem Pobreza, Alimentos e Fome, Saúde, Educação, Igualdade de Gênero e Água Limpa.
Critérios
Para garantir a renovação no investimento de futuros criativos, um dos critérios do prêmio foi de que pelo menos um dos integrantes da equipe tenha menos de 30 anos. Sete equipes serão escolhidas para competir no primeiro Hackaton do festival, de modo que os vencedores ganharão os seguintes benefícios:
* Passaporte completo para o festival;
* Orientação prática de influenciadores e líderes na temática de mudança;
* Vivência em tempo real em criação, design UX e desenvolvimento de produtos da Huge;
* Profissionais de solução da Amazon Web Service e Amazon Alexa estarão disponíveis para viabilizar as ideias;
* Oportunidade de atuar em uma causa da Global Citizen;
* Executar e promover sua solução com o auxílio da Global Citizen, Amazon Web Services, Amazon Alexa e Huge.