Pesquisar
Close this search box.
/
/
O amador que se profissionaliza – ou faça você mesmo e ganhe algum dinheiro

O amador que se profissionaliza – ou faça você mesmo e ganhe algum dinheiro

“Preste atenção, o hobby agora pode ser sua fonte de renda, o gosto pelas compotas pode te tirar do escritório chato”

Com a era digital, um dos fenômenos mais avassaladores no campo do trabalho está na possibilidade de novos campos de atuação profissional. Antes, estávamos presos aos determinismos das carreiras técnicas, bacharelados e prestação de serviços restrita, mas, com o poder da inventividade e ludicidade que a Internet nos proporcionou, estas carreiras passaram a ser nichadas, reinventadas, revistas e outras passaram a existir. Não é raro vermos profissionais sendo indicados em grupos de Facebook, como o Agenda Carioca, no qual se troca e se informa sobre praticamente qualquer serviço, do marceneiro tradicional ao personal chef.  Isso também ocorre no Instagram por meio da arte da fotografia que se transveste de trabalho para especificamente as mídias sociais.  Fotógrafos amadores ou profissionais agora se especializam em captar blogueiras nas ruas, como também pratos de comida que aguçam nosso paladar e nos seduzem com os olhos , o food stylist tem esse desafio. Até mesmo artistas que fazem colagens digitais e vendem suas obras numeradas em série via encomenda pelo “direct”.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

On e offline dialogando e o movimento das redes potencializa qualquer setor de forma massificada chegando a grandes proporções. Aulas são dadas em lives como a consultora de estilo Joana Montenegro (@joanamontenegro_) que discute e ensina formas variadas de saber lidar com suas roupas, cores, truques para potencializar sua melhor versão e aceitação do seu corpo.  Os tutoriais ganharam versões profissionais, tem edição, identidade visual a ponto de virar a grande chance. Promovem a orientação de como se virar quando se está infeliz no seu trabalho, desempregado ou quando a grana está curta: FAÇA VOCÊ MESMO E VENDA.

O DIY agora tem um aposto: Do it yourself and make some money

Preste atenção, o hobby agora pode ser sua fonte de renda, o gosto pelas compotas pode te tirar do escritório chato e, de repente, com o approach certo você pode virar uma web celebridade das redes sociais no campo do trabalho. É muito mais do que ser famoso, é ser notado pelas suas competências. Como usar produtos e serviços, como ser relevante para as pessoas. Dia desses eu conheci a rede social de uma dona de casa que compra produtos (para ela mesma) e faz um unboxing dos eletrodomésticos e apetrechos da casa. Usa o produto na frente das câmeras e ensina como fazer, pontos positivos e negativos, lê manuais e dá o seu veredicto. Pasme você, ela tem milhões de visualizações, não é patrocinada por qualquer marca, compra e mostra a nota (como comprovante) de tudo que apresenta para seus milhares de expectadores. Ela é confiável, me poupou de comprar um aspirador de pó modernoso, mas que na verdade não possui o desempenho que eu buscava.  Como essa youtuber da vida doméstica, dezenas de milhares de pessoas comuns estão lá se profissionalizando na sua capacidade de usar produtos, comunicar, transgredir as formas comuns de trabalho e cá estamos nós sendo influenciados pelos microinfluencers que ganham destaque por não serem produto de agências de publicidade.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]