A Alô Bebê, maior rede especializada em produtos infantis do Brasil, anunciou que já é possível realizar a troca de itens comprados pelo site da empresa em qualquer uma das 27 lojas da marca pelo país.
Ao todo, estão disponíveis cerca de 5 mil produtos na plataforma on-line dos mais de 8 mil produtos de 150 fornecedores vendidos nas cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Goiânia, Uberlândia, Balneário Camboriú e Joinville. Lançado em 1999, o e-commerce passou por uma reformulação em 2012 e hoje proporciona faturamento equivalente ao de uma unidade física da rede.
?Temos um grande acesso à loja virtual, principalmente em regiões onde ainda não chegamos com lojas físicas, como o Norte e o Nordeste. Nosso e-commerce também funciona como um ?termômetro? para identificar quais praças são propícias para abertura de novas lojas?, disse em nota Milton Bueno, gerente de marketing da rede.
A Alô Bebê se transformou num negócio que fatura 200 milhões de reais por ano, e a expectativa de crescimento das vendas pela internet para o próximo ano é de 5%, levando em conta o aumento de vendas também nas unidades físicas da rede. Nos últimos meses, além de ampliar sua rede de lojas, a varejista investiu no e-commerce, reforçando seus sistemas para suportar o crescimento de 30% nas vendas on-line no primeiro semestre do ano. Hoje, a plataforma on-line da marca tem faturamento comparável ao de uma loja física.
Leia mais:
Chororo: vendas do Dia das Crianças devem cair