/
/
Alimentação saudável e produtividade no trabalho

Alimentação saudável e produtividade no trabalho

Especialistas revelam porque você deveria trocar petiscos nocivos por opções mais favoráveis ao funcionamento do seu organismo

Em vez da saudosa barra de chocolate, cada vez mais pessoas no mundo vêm optando por deixar um biscoito integral ou outro alimento saudável na gaveta do escritório. E neste quesito o consumidor brasileiro mostra que está alinhado às tendências globais do setor.

De acordo com uma pesquisa feita pela Fiesp em parceira com o Ibope em nove capitais brasileiras, 32% dos consumidores hoje leem o rótulo para escolher alimentos mais nutritivos no Brasil. Outro estudo também feito pelo Ibope, desta vez a pedido da Alelo, revelou que 70% dos entrevistados em dez capitais do País buscam alimentos equilibrados em termos de proteínas, carboidratos, vegetais e legumes na hora de comer.  Ainda assim, 34% dos brasileiros priorizam a conveniência e a praticidade dos alimentos, em reflexo às necessidades do cotidiano apressado e ao pouco tempo disponível para pensar no assunto.

A saudabilidade é um dos atributos mais importantes para consumidores de países emergentes, a ponto de os mais jovens estarem dispostos a pagar mais caro pelos benefícios à saúde, segundo a Pesquisa Global da Nielsen Sobre Saúde & Bem-estar.

O estudo que entrevistou mais de 30 mil internautas consumidores em 60 países na Ásia-Pacífico, Europa, América Latina, Oriente Médio, África e América do Norte prova que quase metade dos consumidores (45%) hoje troca pratos completos por lanches rápidos ? desde que sejam feitos com ingredientes naturais.

Apesar do desaquecimento da economia brasileira, o mercado de alimentação saudável está a pleno vapor.  As vendas deste tipo de produto praticamente dobraram (98%) nos últimos cinco anos, e ultrapassaram a demanda por alimentos tradicionais (67%) no mesmo período, de acordo com uma pesquisa divulgada pela consultoria Euromonitor. ?Embora metade da população esteja acima do peso, notamos que o brasileiro está cada vez mais preocupado com sua dieta e com um estilo de vida mais saudável?, garante Dilma Lima, nutricionista da biO2.

Clara Monteiro, nutricionista especializada em nutrição funcional e uma das autoras do blog Nutricionistas Na Cozinha, concorda e defende: ?as pessoas acabam comprando alimentos com muito sódio, açucares e conservantes muitas vezes, por falta de informação?. Prova disso é o aumento do consumo de alimentos ultraprocessados, que fazem os brasileiros consumirem duas vezes mais sódio do que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de acordo com um alerta emitido pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

Segundo Monteiro, no dia a dia de trabalho, onde passamos horas sentados na frente do computador, devem ser evitados biscoitos ( ?crackers em geral?), refrigerantes diet e light ( por conter muito sódio), biscoitos recheados ( possuem muita gordura trans) e sucos de caixa. Não sabe como viver sem eles? Veja a seguir quatro snacks saudáveis sugeridos pela Natue, principal e-commerce brasileiro de produtos naturais e de bem estar, e esquive-se dos petiscos nocivos de uma vez por todas.

1. Barra de Nuts Açúcar de Coco da Monama: elaborada com ingredientes naturais e orgânicos, como flocos de arroz, quinoa em grãos,amendoim entre outros. É adoçado com açúcar de coco, umsubstituto do açúcar, utilizado como uma alternativa mais saudável, uma vez que contém vitaminas e minerais em sua composição. Além de ser 100% natural completamente livre de agrotóxicos.

Saiba onde encontrar aqui.
 
2. Mix de sementes da Jasmine: composto porgrãos de soja, quinoa, linhaça, girassol e abobora, que por sua vez possuem alto valor nutricional. Ajuda na diminuição da absorção de gorduras e promoção da saciedade, contribuindo assim para o emagrecimento. Além de que o Mix de Sementes é uma excelente opção desnack saudável.

Saiba onde encontrar aqui.
 
3. Protein Bar, Baunilha + Amendoim da Bio2: elaborado com ingredientes naturais e proteínas veganas dearroz e ervilha, além depasta de amendoim, que fornece gorduras boas importantes para saúde e uma saborosa cobertura dechocolate amargo e é isento de lactose.

Saiba onde encontrar aqui. 
 
4. Petisco Sem Glúten de Pizza da Nutri Cookie: ótima opção de petisco para aproveitar com os amigos! Um salgadinho saudável, já que é elaborado com ingredientes naturais, além de não conter glúten, lactose e ingredientes de origem animal, podendo ser consumido por veganos e vegetarianos.

Saiba onde encontrar aqui. 

Leia mais:
Mercado de alimentação saudável pode ser tendência irreversível
Os 10 maiores mitos da indústria sobre alimentação saudável
Você é o que você come?
 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]