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Transformando o cenário corporativo: Como a Alice se consagrou no mercado B2B?

Transformando o cenário corporativo: Como a Alice se consagrou no mercado B2B?

Uma das estratégias da companhia foi há alguns anos ter adquirido a Cuidas, startup focada em melhorar a qualidade de vida de funcionários de seus clientes

Com o aumento do debate sobre o bem-estar dos colaboradores, as soluções de planos de saúde têm se mostradas insuficientes para atender às necessidades no ambiente de trabalho moderno. A busca por alternativas que não apenas tratem doenças, mas também promovam a prevenção e o cuidado integral, tem se tornado uma prioridade para as empresas comprometidas com o bem-estar de seus funcionários. Nesse sentido, a healthtech Alice, expandiu sua presença no mercado B2B com a compra da startup Cuidas.

Após dois anos da aquisição estratégica, consolidou a posição da Alice como referência em soluções inovadoras na área da saúde. Desde a aquisição, a companhia tem trabalhado para integrar inovações da Cuidas em sua oferta de serviços B2B com foco a melhoria da qualidade de vida dos funcionários das empresas parceiras da Alice.

À época, a Cuidas levantou R$ 5 milhões com os fundos Kaszek Ventures e Canary em 2018 e, em 2020, capturou mais R$ 17 milhões com Kaszek e Península Participações, empresa de investimentos da família Abilio Diniz. A iniciativa também contou com alguns investidores-anjo como Jorge Paulo Lemann.

Jornada pela saúde personalizada

Na busca por transformar o mundo em um lugar mais saudável, a Alice tem sua bússola apontada para a excelência em todos os aspectos de sua operação. Cada decisão tomada pela companhia é impulsionada por uma missão clara: tornar não apenas o mundo, mas principalmente seus membros, mais saudáveis.

O coração da Alice reside no atendimento humano, próximo, ágil e eficiente fornecido pelo seu Time de Saúde. Atualmente, 80% dos atendimentos de saúde que acontecem na Alice são feitos pelo Time de Saúde. Essa equipe é responsável pela coordenação de cuidado dos membros, ou seja, por garantir que as jornadas de cuidado sejam acompanhadas do começo ao fim.

O time de saúde da companhia é multicanal e oferece atendimento digital 24 horas por dia, 7 dias por semana, via texto, voz e vídeo. Além disso, também possui atendimento presencial e realizam diversos procedimentos nas Casas Alice e nas clínicas próprias que foram criadas para serem acolhedoras. Todo membro que contrata a Alice passa por um mapeamento de sua saúde, chamado de Scan, e recebe uma jornada de saúde personalizada, de acordo com seus objetivos e necessidades, que é acompanhada de perto por essa equipe

Além disso, a Alice conta com um índice individual de saúde – o Score Magenta. Essa ferramenta proprietária foi criada a partir de protocolos científicos reconhecidos e funciona como uma espécie de termômetro para medir os pilares mencionados acima, além de hábitos saudáveis e qualidade de vida, auxiliando o Time de Saúde no cuidado com os membros.

Auto-atendimento monitorado

O TytoCare é outra inovação no campo da saúde, oferecendo capacidade de realizar exames físicos de forma virtual em qualquer lugar. Este kit tecnológico portátil está transformando a experiência de consultas médicas, conveniência e acessibilidade aos usuários.

O processo começa com um atendimento digital, onde os pacientes podem discutir seus sintomas e preocupações com um profissional de saúde da plataforma Alice. Em caso de necessidade de exames físicos, o TytoCare é enviado ao membro em uma maleta especial. Este kit inclui dispositivos específicos para examinar diversas áreas do corpo, permitindo uma avaliação abrangente da saúde do paciente.

Com a assistência de um profissional de saúde da Alice, que guia e monitora remotamente todo o processo, o usuário pode realizar exames no ouvido, analisar possíveis infecções na garganta, auscultar os pulmões, o coração e o abdômen, além de medir a temperatura corporal. A inteligência embarcada no TytoCare garante uma captura fiel de imagens e sons, fornecendo dados precisos para a análise médica.



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