O primeiro dia de negociações das ações do gigante do e-commerce chinês Alibaba na Bolsa de Valores de Nova York superou as expectativas. A ação, que foi precificada a US$ 68, chegou a ser vendida por U$ 93,89, uma alta de 38%.
Com isso, a companhia arrecadou mais do que os U$ 22 bilhões esperados – registrando um novo recorde em Wall Street.
No início da sessão, a empresa chegou a ser cotada por US$ 228 bilhões, com ação valendo US$ 92,7, e fechou o dia cotada a U$ 230 bilhões, valor maior que o do Facebook (U$ 200 bilhões) e Amazon (U$ 151 bilhões).
A maior varejista online da China tem faturamento de cerca de US$ 8 bilhões e tem um modelo de negócios em que ela é remunerada de acordo com o volume transacionado por seus parceiros (principalmente pequenas e médias empresas) na plataforma.
Em volume de vendas, a empresa é hoje maior que Amazon e eBay somadas, e é dez vezes mais lucrativa que a Amazon.
Leia mais
Não aposte todas as suas fichas na Alibaba
Na cola da gigante