/
/
Alibaba e os investimentos no mercado brasileiro

Alibaba e os investimentos no mercado brasileiro

Objetivo é aumentar conhecimento da marca, a fim de educar o público sobre como é possível fazer negócios internacionais por meio da plataforma

A gigante do e-commerce chinês, Alibaba, resolveu aportar com tudo no mercado brasileiro. Ká conhecida de muitas empresas brasileiras que importam e exportam utilizando o site, por meio da plataforma B2B da empresa, como por exemplo, a Panda Import, uma loja online de produtos eletrônicos, que usa a plataforma desde julho de 2009.

A empresa importa diversos produtos da China, do Japão, da Suíça, da Tailândia e da Índia. São roupas, acessórios de vídeo game, brinquedos, peças eletrônicas, aparelhos celulares, e tablets. De acordo com Edson de Oliveira Barbosa, dono da empresa, a ferramenta é muito boa, pois é toda centralizada, com um só gerenciador, sendo simples, prática e rápida para conhecer os melhores fornecedores de produtos eletrônicos em outros países.
 
Os brasileiros já representam 1 milhão de membros usando a plataforma, o que colocou o país como mercado número um na América Latina em termos de associação. O Alibaba.com tem ampla experiência com empreendedores que nunca fizeram negócios internacionais, mas querem importar ou exportar produtos.
 
?No e-commerce, tudo o que se precisa é um computador e uma conexão com a Internet?, disse Michael Lee, Diretor de Marketing e Desenvolvimento de Negócios do Alibaba.com para as Américas.  ?Encontrar fornecedores em outros países geralmente parece ser uma tarefa árdua, tendo em vista os milhões de produtos e os milhões de fornecedores presentes no Alibaba.com, mas existe alguns elementos principais que podem ajudar os proprietários de pequenos negócios a encontrarem o que precisam para atender os consumidores brasileiros?, afirma Lee.

Para reforçar sua presença no país, a empresa está lançando uma campanha publicitária que terá a duração de dois meses e contará com comerciais na TV aberta e paga, spots no rádio, vídeos promocionais online e filmes em mídia de aeroportos paulistanos. A intenção é mostrar aos proprietários de pequenos negócios que eles podem importar e exportar produtos através da plataforma online do Alibaba.com.

Veja a campanha:

 

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]