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Ações de relacionamento para conquistar o consumidor final

Ações de relacionamento para conquistar o consumidor final

Alelo investiga de que maneira pode tornar melhor a experiência de estabelecimentos e consumidores

 
Promoções e descontos podem ser boas saídas tanto para atrair consumidores quanto para conquistar sua fidelidade. Para entender quais são os programas de vantagens mais atrativos para seu consumidor, a Alelo, empresa líder no segmento de cartões-benefícios, ouviu em meados deste ano 609 trabalhadores das regiões Sul, Sudeste e Nordeste.

A empresa faz parte do PAT, Programa de Alimentação do Trabalhador do Ministério do Trabalho e Emprego, voltado a todos os trabalhadores brasileiros, com o objetivo de melhorar suas condições nutricionais e, consequentemente, sua qualidade de vida e produtividade.

Os programas de vantagens mais atrativos podem variar de acordo com o perfil do estabelecimento comercial que os pratica e também com o interesse do comprador. Então, a proposta foi entender os comportamentos de consumo destes usuários e criar programas de vantagens exclusivos para atender suas necessidades e expectativas.

?A Alelo atende hoje mais de 100 mil empresas de todos os portes e segmentos de mercado, em todo o Brasil. Fazemos parte da vida de mais de 5 milhões de usuários, com perfis muito diferentes entre si, e nossos cartões são aceitos em mais de 400 mil estabelecimentos comerciais?, revela André Turquetto, diretor de marketing e produtos da Alelo. Segundo ele, o estudo está sendo usado como base para oferecer soluções diferenciadas para este público.
 
A análise identificou que, para os profissionais que utilizam cartões Refeição, as ações no formato acumulativo como ?sistema de pontos? são apontadas como as mais atrativas. Segundo a pesquisa, 80% consideram interessante esta dinâmica, em que a cada refeição ou compra o cliente ganha pontos que podem ser trocados por prêmios ou refeições.

?A partir dos resultados desta análise, estamos criando promoções e descontos, ativados por meio do Meu Alelo, canal exclusivo para usuários Alelo e compatível com celulares e smartphones. Essas vantagens incluem ofertas especiais para estes clientes e adequadas às suas preferências de consumo. Por exemplo, não enviamos um alerta de promoção de uma churrascaria a um usuário vegetariano?, revela Turquetto. Ele lembra que os estabelecimentos comerciais que aderirem aos programas têm acesso a um maior fluxo de consumidores e, portanto, incremento em suas receitas. ?Nossa proposta é levar cada vez mais valor a estes públicos, atuando como uma gestora de soluções e não permanecendo restrita ao universo de meios de pagamento?, diz o diretor.
 
?Nós acreditamos que o funcionário que se alimenta bem e pratica atividades físicas regularmente tem maior qualidade de vida, é mais feliz e produz melhor?, opina. Por isso, a empresa criou o Movimento Alelo Comer Bem é Tudo de Bom, que possui um programa com matrizes de conteúdos nutricionais de apoio às empresas-clientes da Alelo, para estimulá-las a implementar suas próprias ações de incentivo à alimentação saudável e práticas de atividades físicas por parte de seus funcionários.
 
Ferramentas de apoio também fazem parte deste programa, como a Máquina de Sucos Naturais, que opera com polpas congeladas, mantendo os nutrientes das frutas e a Vending MachineSaudável, que oferece saladas, sanduíches naturais, iogurtes e biscoitos integrais.

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