/
/
A internet das coisas e a sustentabilidade

A internet das coisas e a sustentabilidade

Tantas coisas podem ser controladas por meio da internet com um único propósito: facilitar a vida das pessoas
 
A lâmpada desenvolvida pela empresa é feita de LED e, por isso, economiza até 80% de energia e dura 25 vezes mais, se comparada às lâmpadas incandescentes. Sem necessidade alguma de adaptação, pode ser usada no bocal convencional de qualquer casa e é controlada via WiFi, por smartphone, coisa que a grande maioria hoje já possui. 

?Nós queremos promover uma verdadeira revolução na internet das coisas no Brasil. Lá fora, isso tudo já é comum, mas aqui ainda estamos engatinhando no que diz respeito ao assunto?, revela Thaynan Mariano, mentor da nova lâmpada inteligente que está em fase de viabilização no país. 

A Ideia Labs foi criada para desmistificar esse conceito. Thaynan enfatiza alguns motivos para se apostar na tecnologia residencial:

1.         Economia. Em tempos de escassez de recursos, economizar é sempre a palavra de ordem, nem tanto por motivos financeiros, mas por uma questão de respeito ao planeta. Uma casa inteligente evita desperdícios e gastos desnecessários de energia e água, por exemplo.

2.         Sustentabilidade. Além da economia, que já promove adequação do dia a dia ao meio ambiente, ainda tem descartes sustentáveis, escolha de matérias-primas que sejam verdes, entre outros. A ideia labs tem ainda uma proposta social, que é promover mais e mais a internet das coisas no Brasil, para mais pessoas terem acesso a um modo inteligente de construir e viver.

3.         Diversão. Por que algo que é econômico e sustentável não pode ser divertido? Sem nenhum gasto a mais, a lâmpada da Ideia Labs pode assumir diferentes matizes, num total de 16 mil ? sim, quase qualquer cor escolhida! 

O mercado para a lâmpada da Ideia Labs está sendo validado e muito bem recebido. Em dois meses de divulgação já existe uma lista grande de interessados, mais de 1500 pessoas seguindo as redes sociais da empresa e encomendas via campanha no Kickante. 

Agora, a empresa busca um parceiro para viabilizar o produto para o mercado já em 2016. “Queremos revolucionar o mercado de casas inteligentes o Brasil”, garante o empresário. 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]