A 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing, tem feito barulho na internet com a campanha Recalcula. Criada pela agência Africa, a iniciativa começou com uma série de filmes bem-humorados com o intuito de mostrar como pedir uma corrida via aplicativo tem se tornado um hábito automático e pouco pensado.
Agora, a empresa investe em campanhas com promoções limitadas, como smartphones a R$ 99 e ingressos de cinema por R$ 0,99. A última novidade é uma parceria com a Agaxtur que vai disponibilizar, nesta sexta-feira, passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais por R$ 99 (trecho ida e volta). Segundo a 99, será possível comprar até uma passagem por CPF. O valor não inclui as taxas.
Recalcula
A ação foi criada, de acordo com a empresa, com o objetivo de “estimular os usuários a quebrar a inércia e reavaliar suas escolhas”. “A iniciativa inclui pesquisas comparativas com valores de corridas para trechos equivalentes mostrando que – usando o mesmo carro e o mesmo motorista – a 99 pode custar até 15% menos do que a concorrência”, disse a empresa, em comunicado.
Até o final do ano, a 99 planeja lançar outras ações para chamar a atenção da sociedade sobre a importância de recalcular o valor e o tempo gastos com atividades cotidianas e a maneira como elas são feitas.