Pesquisar
Close this search box.
/
/
9 aplicativos que ajudam a economizar na hora das compras

9 aplicativos que ajudam a economizar na hora das compras

Principalmente quando o orçamento está apertado, é muito bom ter a ajuda da tecnologia para gastar menos. Conheça alguns apps que ajudam nessa missão

Uma grande técnica de compra de supermercado é a lista. Com ela feita, basta sair caçando os melhores valores e marcas – e a escolha depende de gostos e quantias guardadas no bolso. Contudo, é bom ter ferramentas que ajudam a economizar na hora das compras – tanto faz se você vai comprar roupas, sapatos, acessórios ou alimentos.

Nesse cenário, e considerando as tecnologias que já estão disponíveis hoje, não é muito esperto ter que ir até as lojas ou supermercados para analisar onde está o preço mais baixo. Essa é uma opção cansativa, que demanda tempo e dinheiro. Às vezes o gasto com as pesquisas físicas torna-se maior do que se tivesse comprado no primeiro local.

Para solucionar essa questão, surgiram os apps. Eles existem para facilitar as decisões do cotidiano. Por isso, encontramos nove apps e sites que ajudam você a comparar preços no supermercado, na hora de comprar eletrônicos, remédios e passagens aéreas.

Boa Lista

Esse aplicativo, disponível para iOS e Android, usa a câmera do seu celular para comparar o preço dos produtos que você encontra na gôndola. Você captura a imagem do código de barras e ele vai mostrar se o preço cobrado é bom ou não. O ponto negativo desse app é que o banco de dados de produtos cadastrados não é tão grande assim.

Facilista

Fazer a lista de compras fica mais fácil com esse aplicativo para Android. Você cria e edita as suas listas e ainda fica sabendo das ofertas do dia. Apesar de prático no celular, o Facilista atende melhor o usuário pelo site, onde estão disponíveis mais opções para formatação das listas. De acordo com os criadores, a economia pode chegar até 60% na hora das compras.

Skyscanner

A facilidade para comparar os preços de centenas de companhias aéreas com poucos cliques. Essa é a missão do Skyscanner. Preenchendo apenas alguns campos, você refina a busca e encontra o melhor preço para o destino desejado. Além disso, o aplicativo permite a comparação de preços de hotéis e aluguel de carros. Disponível para Android e iOS.

Meu Carrinho

Este aplicativo, disponível para Android, Windows Phone e iOS, também é um comparador de preços. Você inclui os itens na lista de compras e ele mostra para você as diferenças de preços entre os supermercados. A integração entre a versão web e o aplicativo facilitam na hora de consultar as listas. E o app ainda permite que você utilize a câmera do seu smartphone para scanear o código de barras dos produtos, facilitando a busca.

Buscapé

Esse é um velho conhecido dos internautas. Muita gente utiliza o comparador de preços Buscapé pelo site, mas o aplicativo pode ser uma excelente alternativa quando surgir aquela dúvida ? compro ou não compro? ? e você estiver dentro do shopping. Está disponível para Android e iOS.

Buy Me a Pie

O aplicativo permite que os usuários compartilhem suas listas de compras com outras pessoas. É uma boa pedida para pessoas que moram juntas, porque permite que o usuário atualize a lista de produtos que serão comprados por um outro membro da família, por exemplo. disponível para Android e iOS.

QQFalta

Ideal para quem não gosta muito de aplicativos com mil e uma funcionalidades, o QQFalta é uma lista simples, fácil de usar, com ferramentas limitadas de compartilhamento. Disponível para Android.

ShoppingList

Este aplicativo vai somando o valor dos produtos, de maneira que, antes de chegar no caixa, você já sabe quanto vai gastar. É preciso digitar o preço ou baixar uma extensão que faz a leitura do código de barras. Disponível para Android.

Mais Preço

Por meio do app, disponível para Android, você pode consultar o preço de um medicamento em diversos estabelecimentos brasileiros. São mais de 16 mil produtos e 200 mil ofertas em todo país. A busca pode ser feita pelo nome ou pela leitura do código de barras para você consultar o preço de um produto e ver qual farmácia oferece o melhor preço.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]