Pesquisar
Close this search box.
/
/
8 Livros essenciais para empreender

8 Livros essenciais para empreender

Confira obras que podem fazer a diferença nos negócios da sua empresa

Startups surgem diariamente, mas por que algumas têm vida longa enquanto outras não completam sequer o primeiro ano de vida? Se você pensa que a sua empresa já produz todo lucro que é capaz e não há mais como minimizar custos, prepare-se para um verdadeiro momento de revelação. Veja a seguir oito obras que trazem insights inspiradores para qualquer empreendedor.

Leia também:
4 Frentes para aumentar o ROI no Brasil 

1. Dobre seus lucros (Editora Agir)
Nesta obra baseada na análise de mais de 100 das 500 maiores empresas norte-americanas selecionadas pela revista Fortune, Bob Fifer apresenta maneiras de reduzir desperdícios , motivar vendedores, lidar com fornecedores e alavancar sua produtividade sem perder o cliente.

2. Empreendedor Viável (Editora Leya Brasil)
O jornalista Carlos Matos e o publicitário André Telles acreditam que o segredo por trás do sucesso das empresas no século XXI se encontra nas pessoas por trás das ideias. Neste livro os autores revelam o conjunto de variáveis capazes de definir o sucesso de uma startup, que vão desde a seleção da equipe até a confiança na apresentação para investidores.

3. O Investidor Inteligente (Editora Nova Fronteira)
Considerado a bíblia do mercado de ações, O Investidor Inteligente introduziu o conceito de ?valor de investimento?, protegendo investidores de erros expressivos na hora de aplicar o capital. Escrito por Benjamin Graham, o maior consultor de investimentos do século XX, sua primeira edição foi publicada em 1949.

4. Investidor Anjo ? Guia Prático Para Empreendedores e Investidores (Editora NVersos)
Um passo a passo sobre como obter e efetivar o investimento-anjo, além de apresentar modelos e melhores práticas. No livro, Cássio Spina, fundador da Anjos do Brasil, mostra como o investimento-anjo tem um papel fundamental na sociedade por fomentar e apoiar o empreendedorismo na criação de novas empresas (as startups), empregos e tecnologia. Um guia essencial destinado a aventureiros desse mundo inovador e crescente das startups, incubadoras e aceleradoras. Aproveite as grandes oportunidades que estão surgindo com a revolução do mundo dos negócios pela qual estamos passando.

Leia também:
E-mail marketing: o certo, o errado e o feio  

5. O Poder do Hábito (Editora Objetiva)
Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios? Com base na leitura de centenas de artigos acadêmicos, entrevistas com mais de trezentos cientistas e executivos, além de pesquisas realizadas em dezenas de empresas, o repórter investigativo do New York Times Charles Duhigg elabora, em O poder do hábito, um argumento animador: a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar bem os filhos, se tornar uma pessoa mais produtiva, criar empresas revolucionárias e ter sucesso é entender como os hábitos funcionam. Transformá-los pode gerar bilhões e significar a diferença entre fracasso e sucesso, vida e morte.

6.#VQD (Editora Penguin)
A obra de Joaquim Castanheira traz a trajetória de dez empreendedores que estão transformando o Brasil com seus negócios. As histórias são comentadas por menores que acompanharam de perto seus desafios durante a jornada de cada um deles, além da capacidade de resolver problemas sociais. Em Vai Que Dá!, encontramos empreendedores com um poder enorme em comum: o de inspirar e motivar aqueles que desejam encontrar seus próprios caminhos.

7. Varejo e Brasil: Reflexões Estratégicas (Editora Gouvêa de Souza)
Consumidores digitalizados, diversidade de formatos, canais e fronteiras fluidas entre segmentos e mercados, desafiam cada vez mais as empresas de varejo. Diante de tantas variáveis, o ?pensar simples? se torna uma questão de suma importância. Com esse propósito Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail, boutique de estratégia de varejo, escreveu o livro Varejo e Brasil: Reflexões Estratégicas. A obra analisa o comportamento do mercado varejista nacional nas últimas duas décadas, com intuito de ajudar empresas a pensar estrategicamente de maneira simples em ambiente complexo.

8. Abilio (Editora Primeira Pessoa)
Reconstruindo-se em todas as adversidades, sejam pessoais, familiares, de negócios ou macroeconômicas, Abilio Diniz sempre volta mais forte e melhor do que antes. Brigas (com parentes ou sócios) e crises (do país, do setor ou de seu negócio) só o levaram a tornar sua empresa cada vez mais competitiva e estrategicamente diferenciada. Ele fez isso com o Grupo Pão de Açúcar, com a BRF e agora está fazendo com o Carrefour.

Leia também:
Projeções para 2016 (Infográfico) 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]