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3 maneiras para incrementar sua estratégia no Facebook

3 maneiras para incrementar sua estratégia no Facebook

Técnicas de benchmarking, social login e social big data ainda têm muito o que oferecer para o seu projeto na rede social.

Já sabemos que o Facebook é a plataforma com mais usuários no mundo. Hoje, dos pequenos negócios até as grandes marcas, todas estabeleceram sua presença na rede social. No Grupo E.life, nós cuidamos de várias páginas distribuídas por toda América Latina, Espanha e Portugal, por isso, iremos compartilhar um pouco do que aprendemos nestes últimos 6 anos ajudando nossos clientes a maximizar seu ROI usando o Facebook:

 

Benchmarking

Quando os japoneses entraram na indústria automotiva, a primeira coisa que fizeram foi olhar para os modelos norte-americanos para oferecer tudo que os carros concorrentes tinham de melhor e mais algumas features que os diferenciassem. Isto se chama benchmarking. O Facebook permite, como nenhuma outra plataforma, acompanhar todos os passos da sua concorrência nos mais específicos detalhes. Com um software de monitoramento como o Buzzmonitor, é possível registrar centenas de páginas da sua concorrência ou relacionadas a sua categoria para acompanhar os posts da marca e os comentários dos consumidores. É possível também, por exemplo, descobrir qual tipo de conteúdo gera mais interesse do público, basta um relatório de termos mais frequentes. A partir desse insight você pode guiar o seu conteúdo editorial para gerar o máximo de engajamento.

 

Descubra novos nichos para anúncios

Imagine que você seja um e-commerce e acaba de introduzir em sua loja uma nova marca de cosméticos, que lança uma linha de maquiagem para o verão. Você pode monitorar menções a palavra ?maquiagem? no Twitter e identificar as bios mais comuns dos usuários que falam sobre essa categoria, como o exemplo abaixo:

Sabendo que existe uma tendência de jovens interessados em maquiagem usar o Snapchat, é possível testar anúncios para este grupo específico com o Interest Targeting do Facebook.

 

Use o Facebook login, a arma secreta dos marketers inteligentes

Todos os dias repetimos o mesmo mantra para os nossos clientes?: ?usem o Facebook login, usem o Facebook login, usem o Facebook login… ooohm?… a via mais fácil e rápida de crescer sua base de leads. Seja em seu website, em uma landing page ou mesmo num app para iOS ou Android, o ?Sign in with Facebook? é cada vez mais popular entre públicos variados. Com os dados de likes e interesses que os consumidores deixam ao se registrarem é possível organizar perfis profundos sobre sua audiência.

As possibilidades de descoberta de nichos e sub-nichos, além de cruzamentos e criação de clusters, são praticamente infinitas e vai lhe ajudar a otimizar cada Real ou Dólar de investimento em ads. Afinal, quanto mais você conhece o seu público, mais poderosa será a sua comunicação, certo?

*  Jairson Vitorino é CTO do Grupo E.life.

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SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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