Tão certo quanto o verão e o carnaval no início do ano é a edição do Big Brother Brasil (BBB). O reality show tornou-se parte indissociável do entretenimento televisivo brasileiro. A 23ª edição bateu recordes de patrocinadores. São 30 marcas que querem ser vistas dentro da casa mais vigiada do Brasil, considerada a melhor plataforma para lançamento de suas marcas e produtos na televisão.
Entre elas está a Stone, que pela primeira vez patrocina o BBB23 com uma das maiores cotas do programa, na maior ação de visibilidade da marca em escala nacional. A empresa é a responsável por uma das maiores novidades da 23ª edição: o prêmio este ano é variável, e depende dos palpites dos brothers sobre quem sai. A cada aposta correta no eliminado da semana o prêmio cresce, no modo Stone.
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A Consumidor Moderno entrevistou Rodolfo Luz, head de Marketing da Stone, sobre o impacto do programa para a marca e como aproxima da Stone dos clientes.
Consumidor Moderno – O que motivou a decisão de investir no BBB? E qual a expectativa com o programa?
Rodolfo Luz – Como patrocinadores do BBB23, nós, da Stone, estamos realizando a maior ação de visibilidade da marca em escala nacional. Somos apoiadores dos empreendedores brasileiros e estamos promovendo ações relacionadas ao universo financeiro para apresentar nosso portfólio de produtos e serviços que dão suporte a milhões de empreendedores de todos os portes a se desenvolverem.
Nesta edição do BBB23, estamos presentes com as marcas Stone e Ton, nossa solução direcionada a microempresários e autônomos, com diversas ativações dentro e fora da casa, com três objetivos principais: ampliar conhecimento e consideração de marca; volume de vendas nos canais digitais; e o uso dos nossos produtos na base de clientes Stone.
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Consumidor Moderno – Já dá para mensurar alguns resultados? Quais os principais ganhos de estar no BBB?
Luz – Com o Modo Stone no BBB23, estamos oferecendo aos participantes uma nova dinâmica de premiação para entregar o maior prêmio da história do programa – que vai continuar crescendo semana a semana, dentro da dinâmica do jogo -, além do lançamento de produtos e promoções direcionados aos atuais e futuros clientes.
Essas ações, dentro e fora da casa, têm gerado um grande buzz e garantiram um saldo positivo para a marca no primeiro mês de programa. A Stone lidera entre os patrocinadores o número de menções nas redes sociais e percebe um crescimento em volume de buscas desde do início do programa para ambas as marcas.
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Consumidor Moderno – Como a Stone espera que a participação se traduza em resultados tangíveis e em awareness?
Luz – Com iniciativas como esta, a Stone visa ser reconhecida além do mercado de pagamentos, mostrando nossas soluções financeiras e de softwares de gestão. Hoje, temos uma plataforma de gestão de recebíveis e pagamento cada vez mais completa para o pequeno e médio empreendedor brasileiro. Para o autônomo e microempreendedor, com as soluções do Ton, há diversas formas de receber suas vendas e organizar suas finanças.
Um exemplo é a recém-lançada Super Conta Ton, idealizada para ajudar nos desafios de quem busca vender mais, seja como pessoa física ou jurídica.
O novo produto traz Pix gratuito, recarga de celular, possibilidade de pagamento de contas, transferências e cartão pré-pago, além de benefícios como até 30% de desconto em mais de 40 grandes lojas com o Shopping Ton e a possibilidade de indicar novos parceiros para o Ton e ganhar uma renda extra direto na conta. O aplicativo do Ton já tem mais de 1 milhão de downloads na App Store e no Google Play, as principais lojas de apps para celulares.
Consumidor Moderno – Como conciliar a participação com estratégias de CX?
Luz – Desde o início do planejamento de BBB23, nós já tínhamos em mente que o cliente Stone também seria contemplado nesta ação. Entre outras frentes de trabalho, criamos a promoção “1 Milhão sem Paredão”, na qual todos os clientes Stone e Ton que venderem com suas maquininhas podem concorrer a prêmios semanais de R$ 10 mil enquanto o reality show estiver no ar, além de um Big Prêmio de R$ 1 milhão após a final do programa. Basta se cadastrarem no site da promoção, e a cada R$ 1 mil acumulado, um número da sorte é gerado. Então, quanto mais os clientes transacionarem, mais chances têm de serem premiados. A promoção está no ar e é válida até 15 de abril.
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