O amor está no ar no Dia dos Namorados e isso vale para todos os perfis de consumidores. Dados obtidos pelo Google mostram que os casados, mesmo estando juntos há muito tempo, também encarnam os “eternos namorados” e buscam algo para dar às suas almas gêmeas nessa data.
Mas quais são os hábitos dessas pessoas quando compram os presentes de Dia dos Namorados? Confira algumas informações que podem ajudar na estratégia da sua marca nesse momento tão marcante do ano.
Conhecendo melhor o consumidor
De cada dez dessas pessoas, seis estão em algum tipo de relacionamento. Entre esses entrevistados, casados e namorados formam a maioria.
Em busca do presente perfeito
Quando chega a data, a maioria dos entrevistados, tanto namorados quanto casados, pensa em dar um mimo – ou algo mais do que isso – para seu parceiro ou parceira.
Além de pesquisarem antes, sendo mais planejados, os namorados são mais ativos na busca pelos presentes. Eles também são mais generosos na quantidade de itens.
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Soluções para aumentar vendas
O Dia dos Namorados é mais uma data em que o os sites online estão na linha de frente na hora das compras. Uma grande fatia do público está de olho nos aplicativos e nos sites de e-commerce para adquirir os presentes para seu parceiro ou parceira.
Outro sinal da importância da web é o aumento de downloads de apps na semana do Dia dos Namorados. Nos aplicativos, informações ou avaliações de produtos e novidades também têm peso.
Conveniência
Esse peso do e-commerce no Dia dos Namorados traz outra consequência. Os consumidores desejam, cada vez mais, um serviço com conveniência, ou seja, fatores como frete grátis e prazo de entrega curto são diferenciais na escolha da compra.
Para os namorados, a facilidade na troca e a flexibilidade no parcelamento também fazem a diferença.
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Marca com casais plurais
Quando pensam no Dia dos Namorados, as pessoas lembram de marcas de vários setores como cosméticos, chocolates, eletrônicos e até artigos esportivos. No entanto, o varejo fica de fora.
Nesse sentido, uma maneira de ser eficiente é entender que, no Dia dos Namorados, o público espera ver campanhas mais inclusivas e plurais, representando casais de diferentes perfis e etnias.