Pesquisar
Close this search box.
/
/
10 apps úteis para o último feriadão do ano

10 apps úteis para o último feriadão do ano

Sugestões para quem quer viajar e também para quem quer aproveitar o feriado em casa

Amanhã é o Dia da Consciência Negra. Além de toda a questão histórica que permeia a data, vale lembrar que é o último feriado prolongado deste ano. Para muitos, é uma oportunidade de descanso, ou mesmo de uma viagem curta para relaxar, visitar a família e, por que não?, passear e conhecer um lugar novo.

Assim, apresentamos uma lista com dez aplicativos que podem ajudar a aproveitar o feriado da melhor forma possível. Com essas dicas, é possível realizar a compra de passagens, seja aérea ou rodoviária, negociar carona para seu destino, escolher uma forma alternativa de hospedagem, pedir comida delivery, buscar as melhores opções de lazer e, para quem gosta, de dividir os bons momentos tirando fotos e compartilhando com os amigos. Confira abaixo alguns aplicativos:

Airbnb ? A plataforma permite que as pessoas encontrem hospedagens alternativas de forma segura. Funciona como um marketplace que administra uma comunidade confiável para que as pessoas anunciem, descubram e reservem espaços diferenciados pela Internet (via computador, tablets ou por celular). Seja um apartamento por um dia, um castelo por uma semana, uma vila por um mês, o Airbnb conecta pessoas em experiências de viagem únicas, a qualquer faixa de preço, em mais de 34.000 cidades e 190 países.
 
ClickBus ? Quem vai viajar de ônibus no feriado não precisa enfrentar a fila na rodoviária. ClickBus permite a comparação e compra de passagens rodoviárias pela internet. É possível garantir as passagens de ida e volta em mais de 60 empresas de ônibus para mais de 3 mil destinos. O pagamento pode ser feito em até 12x no cartão de crédito.

Voopter ? Comparador de passagens aéreas que ajuda o usuário a economizar de verdade. Possui uma ferramenta exclusiva, o Calendário Multidata, que permite fazer várias combinações de datas ao mesmo tempo e, com isso, encontrar a opção mais barata. Caso o usuário não encontre o valor desejado no momento da pesquisa, um sistema de alertas colaborativo informa quando outra pessoa encontrar.

Tripda ? A Tripda é uma plataforma online de compartilhamento de caronas, com mais de 60 mil usuários em todo o país. A empresa já disponibilizou, desde sua criação, em maio de 2014, mais de 31 milhões de quilômetros em caronas em 13 países. Motoristas e passageiros usam a plataforma para compartilhar carona e os custos da viagem, além de colaborar com o meio ambiente. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Nutshell ? Para registrar seus momentos e dividir com amigos e família, o Nutshell é um app que combina a simplicidade das fotos com a animação do vídeo para criar narrativas curtas, e é super bacana para postar nas redes sociais. Ideal para mostrar exatamente como está sendo seu feriado.

Peixe Urbano ? Se a ideia for montar uma programação especial, mas que não pese no bolso, o Peixe Urbano pode ser um aliado para conseguir descontos em ingressos de cinema, teatro, circo, e também dá para economizar em restaurantes e passeios.

Netflix ? Uma maratona com as melhores séries pode ser uma ótima maneira super gostosa de se divertir em casa seja sozinho ou acompanhado da família, dos amigos, daquela pessoa especial… O Netflix tem um catálogo variado com muitas opções, com filmes de todos os gêneros, documentários, desenhos e shows. Ideal para quem quer descanso.

hellofood ? Para quem for ficar em casa, pedir comida pela plataforma pode ser uma ótima opção. Além de escolher entre diferentes culinárias em um único lugar, o hellofood ainda permite que você tenha acesso a todo o cardápio e ainda dá a opção de pagamento direto no app com cartão de crédito. Para quem vai aproveitar o feriado debaixo das cobertas, o hellofood também é uma ótima opção pra curtir a preguiça acompanhado de uma refeição de qualidade. E ele também pode ser um grande aliado para quem vai viajar e não conhece restaurantes na cidade de destino.

Spotify ? Ouvir uma boa seleção de músicas pode ser uma boa pedida caso você se reúna com amigos no feriado. Boas canções podem embalar ótimas conversas, seja comendo uma pizza, tomando um vinho, ou saboreando um delicioso jantar. E o app ajuda a selecionar músicas que podem marcar a sua viagem para sempre.

Uber ? Para quem não vai viajar, uma boa alternativa pode ser aproveitar os serviços de um carro executivo por meio do Uber para se deslocar e visitar os principais pontos turísticos da cidade. Isto sem precisar de uma nota de dinheiro sequer. Basta utilizar seu cartão de crédito. Dependendo do serviço contratado pelo app, você pode ter mimos como água e bala.
 
Com informações da NR7-Comunicação

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]