Pesquisar
Close this search box.
/
/
10 apps grátis para quem está começando um negócio

10 apps grátis para quem está começando um negócio

Confira uma lista detalhada de apps que auxiliam na elaboração e manutenção do seu primeiro negócio

Dados mais recentes divulgados pela pesquisa Global Entrepreneurship Monitor, realizada em 2015 no Brasil, indicam que quatro em cada 10 brasileiros adultos já possuem um negócio ou estão envolvidos com a criação de uma empresa. No ano passado, a taxa de empreendedorismo no País foi de 39,3% segundo o estudo, o maior índice dos últimos 14 anos, e quase o dobro do registrado em 2002, quando era de 20,9%.

Nos dias de hoje, a tecnologia é aliada das PMEs e se coloca à disposição dos empreendedores, muitas vezes sem custo direto, para ampliar as capacidades de negócios com custos mais enxutos. Confira uma seleção de 10 Apps gratuitos para quem está começando a empreender:

Para oferecer a facilidade do pagamento em cartão: iZettle

É um aplicativo de pagamentos móveis que, juntamente com um leitor (hardware), permite a qualquer pessoa aceitar transações com cartões de débito e crédito. O pagamento é depositado direto na conta do empreendedor, sem intermediários. Por meio do app é possível gerenciar suas vendas e criar uma versão digital do seu negócio com os nomes, fotos e descrições de produtos. O empreendedor pode ainda monitorar os itens mais vendidos, acessando os relatórios detalhados de venda e identificando, por exemplo, qual o melhor produto para vender em determinado horário.

App com interface em português disponível em www.izettle.com.br

Para entender a área jurídica: Tax@hand

O aplicativo da Deloitte é uma plataforma global que consolida informações variadas da área tributária em dispositivos móveis, com análises e alertas sobre normas, regulamentações e os mais importantes movimentos do mercado. Com o conteúdo em português e em inglês, o App é produzido por especialistas brasileiros e internacionais da área de Consultoria Tributária. O acesso ao App, inicialmente, será feito exclusivamente por meio da plataforma do LinkedIn.

Mais detalhes disponível em taxathand.com

Para gestão de vendas e automação de processos: MarketUP

O único Sistema de Gestão e Vendas completo, totalmente online e focado no mercado de PMEs com mais de 200 mil usuários para automatizar todos os processos: desde o controle das vendas com emissão de documentos fiscais (NFC-e/SAT CF-e/NF-e/NFS-e), passando pelo controle financeiro com fluxo de caixa e DRE, controle de estoque, relatórios de desempenho e até uma própria Loja Virtual integrada.

Com interface em português, o App pode ser baixado em www.marketup.com

Para inspirar os empreendedores: Sebrae Ideias de Negócios

É um aplicativo que, por meio de um estudo realizado com 440 ideias de negócios, te ajuda a definir quais os passos para a abertura de um negócio de acordo com o seu segmento em específico. O app indica espaço físico adequado, número ideal de empregados, principais equipamentos a serem utilizados, valor do investimento, entre outras informações que irão auxiliar a ideia do usuário a sair do papel.

Com interface em português, está disponível em www.sebraemercados.com.br

Para entender a teoria: Curso de Administração InovApps

É um aplicativo que permite ao usuário entender melhor sobre gestão de negócios, indicando termos técnicos essenciais ao vocabulário de todo o empreendedor. Ele também auxilia no passo a passo da definição da estratégia da empresa e dá dicas de gestão.

Com interface em português, pode ser baixado aqui.

Para melhorar a comunicação com o público interno: Yammer

É um aplicativo que funciona como uma rede social. Qualquer empresa pode abrir uma conta no site da ferramenta e manter um fórum privado para os funcionários trocarem mensagens e arquivos pelo smartphone. Pode haver grupos de discussão para cada área da empresa — assim os assuntos ficam restritos àquela equipe. Com o aplicativo, os funcionários também podem acessar a intranet pelo celular e oferece interface em português.

Mais detalhes do App disponível em www.yammer.com.br

Para integrar a equipe em um projeto: PM Canvas – Official App

É um aplicativo de gerenciamento que permite ao usuário construir um projeto em tempo real, sem o preenchimento de inúmeros documentos e sem burocracia. Os participantes do projeto podem interagir e contribuir com o documento em seu próprio smartphone, independente da localização geográfica. O resultado pode ser postado e compartilhado com os demais participantes em PDF.

Com interface em português, o App está disponível em www.pmcanvas.com.br

Para analisar seu negócio: Saúde da Sua Empresa Sebrae (PR)

É um aplicativo que permite ao usuário avaliar o andamento de sua empresa por meio de um ‘diagnóstico médico’. Após o preenchimento de um questionário o aplicativo detecta se sua empresa está saudável ou se está sofrendo de “anemia empresarial”, “marketerícia”, “financite” ou “mesmice”; além de receber dicas por e-mail com os temas empreendedorismo, marketing, finanças e/ou inovação.

Com interface em português, o App está disponível no Google Play.

Para gestão de contatos e network: Camscanner

É um aplicativo gratuito para smartphone que digitaliza documentos por meio da câmera do celular. Além da digitalização, o aplicativo realiza um ajuste na página e aplicado efeitos de correção na imagem digitalizada para que o texto fique mais legível. A ferramenta permite ajustar a posição do papel e enviar o resultado para programas como o Dropbox ou o Box, que funcionam como um backup na internet.

Apenas com interface em inglês, acesse www.camscanner.com e saiba mais sobre a ferramenta.

Para reduzir custos com telefonia: Skype e WhatsApp

O Skype é um aplicativo que permite ao usuário comunicar-se com uma ou mais pessoas por meio de chats, chamadas de voz ou de vídeos, independente da localização geográfica dos participantes. O aplicativo também permite chamadas para celulares e telefones fixos a taxas econômicas. Chamadas de Skype para Skype são gratuitas. É possível compartilhar fotos, mensagens com vídeo e a localização com os demais usuários do aplicativo.

O Skype está disponível em smartphones, tablets, PCs e Macs. Pode ser baixado aqui.

O WhatsApp Messenger é um aplicativo de mensagens multiplataforma que permite trocar mensagens pelo celular sem pagar por SMS. Está disponível para iPhone, BlackBerry, Android, Windows Phone, e Nokia e sim, esses telefones podem trocar mensagens entre si! Como o WhatsApp Messenger usa o mesmo plano de dados de internet que você usa para e-mails e navegação, não há custo para enviar mensagens e ficar em contato com outros usuários. Saiba mais aqui.

 

Com informações de iZettle

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]