/
/
Youtube e Twitter poderão vender produtos

Youtube e Twitter poderão vender produtos

Em breve consumidor poderá comprar produtos pelo Youtube ou pelo Twitter; as novidades estão em fase de implementação nos Estados Unidos

As redes sociais fizeram muito bem a lição de casa sobre social business: criaram um canal atrativo, simples e ágil de comunicação, com paciência conquistaram um enorme contingente de usuários, e agora começam a explorar sua notoriedade por meio da criação de formatos publicitários que geram não apenas engajamento, mas lucro.

Shopping Ads, este é o novo formato publicitário do YouTube. Nele o usuário poderá assistir a um vídeo com produtos identificado com a letra i dentro de um círculo. Ao passar o mouse por cima deste ícone surgirá uma barra lateral no vídeo que mostrará os mesmos produtos com seu preço e uma opção de clique direto para compra.

A novidade está em fase de desenvolvimento, segundo informou o blog de notícias oficiais da companhia Inside AsWords. A novidade chegará aos Estados Unidos nos próximos meses.

Twitter não ficará de fora

Twitter também anunciou novas mudanças. Além do possível aumento na quantidade de caracteres para publicações, a rede social revelou esta semana que marcas poderão usar sua conta para tuitar a venda direta de produtos.

Neste caso, o Twitter incorpora um botão de compra nos tuits. No momento a novidade só está disponível nos Estados Unidos e somente por meio do aplicativo móvel da rede social. A notícia chega justamente uma semana depois de a companhia anunciar a compra de uma startup de gestão de pagamentos móveis.

De acordo com o The Wall Street Journal, o modelo do negócio não está bem definido pelo Twitter, o qual poderá ficar com uma parte do lucro das transações por mobile.

Leia mais

Metade das operações bancárias serão feitas online em 2019

Acesso à internet pode tornar-se diretio civil básico

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]