Pesquisar
Close this search box.
/
/
WeWork quer colocar 1 milhão de pessoas em seus espaços até 2020

WeWork quer colocar 1 milhão de pessoas em seus espaços até 2020

A crise de 2008 afugentou investidores do setor imobiliário. Apostando em experiência no ambiente de trabalho, a WeWork bateu US$ 20 bi em valor de mercado

O perfil de empresas que fazem parte da WeWork no mundo foram mudando. Começou com pequenos empreendedores, logo depois da crise. Nos Estados Unidos, as pessoas estavam sem emprego e a cultura empreendedora americana estimulou o negócio. Com o tempo, as grandes empresas passaram a se interessar em ocupar as posições da empresa.

A Amazon é, hoje, a maior cliente global hoje da WeWork, com 10 mil posições. Em São Paulo, a WeWork opera o espaço da InovaBra, hub do Bradesco voltado para inovação. A empresa anunciou que, até o fim do ano, serão onze prédios. Hoje, são oito, contando com a inauguração, há um mês, da unidade da Berrini, onde a empresa recebeu o público do festival de inovação Whow!, realizado nesta semana em São Paulo.

Hoje, o WeWork tem valor de mercado estimado em 20 bilhões de dólares e é a quinta empresa mais valiosa do mundo. “Valor de mercado não é a coisa mais importante, mas mostra a nossa relevância e que somos reconhecidos”, afirma Hugo Silveira, Senior Community Manager da WeWork.

Dobrando de tamanho a cada ano desde 2010, quando surgiu, a empresa tem 248 mil pessoas trabalhando em suas posições em 74 cidades espalhadas por 24 países. São 253 prédios ocupados pela WeWork no mundo e a taxa média de abertura de unidades é de quase 10 espaços por mês. “A ideia é chegar a mais de 1 milhão de membros até o fim de 2020”, afirma Silveira. Hoje, a empresa é a maior inquilina comercial de Nova York e Londres, e ano passado foi a maior locatária comercial do Brasil.

Para abrir espaço no concorrido mercado imobiliário, em especial depois da crise econômica de 2008, que começou no setor, a WeWork se posicionou como uma iniciativa alternativa à antiga lógica imobiliária. “A We Work não é uma empresa de real estate, apesar de seu business ser. Se os investidores enxergassem a gente desse jeito, jamais investiriam tudo que investiram em nós. Eles nos enxergam como uma comunidade e veem o potencial que é essa coisa de trazer gente que vai trazer mais gente”, detalha Silveira ao lembra que, na última rodada de investimento que a We Work abriu foram captados 4 bilhões de dólares de um fundo de investimento.

Humanização do trabalho

Mais do que oferecer um espaço de trabalho otimizado, a proposta da WeWork é “humanizar as relações de trabalho que estão mudando com o tempo”, explica o representante da empresa. “A visão de trabalho está associada desde os tempos antigos ao não prazer. Hoje, não está mais ligada à tortura física, mas, ainda, à tortura mental. É isso que a We Work tenta mudar”, completa.

Para tanto, são desenvolvidas iniciativas dentro dos espaço, como a “Thank God It’s Monday”, que quer transformar o espírito da segunda-feira, com a reunião das pessoas que trabalham dentro dos espaços na sala comum para incentivar a interação. “O objetivo é trazer as pessoas para a área de convivência, fazer com que saiam de suas salas, conversem e compartilhem.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]