Com o mesmo modelo de negócio e menu parecido ao dos Estados Unidos, a Wetzel?s Pretzels chegará ao Brasil até o final de julho. A loja será aberta no Vila Velha Mall, centro comercial de Vitória (ES). A rede de franquias adaptará levemente o menu, como a limonada, que será feita com limões brasileiros cultivados pela empresa. A intenção do grupo é abrir mais cinco Wetzel?s Pretzels no Brasil ao longo dos próximos dois anos.
A rede norte-americana terá, como master franqueado, Richard Holzer, veterano no ramo de atacado alimentício. De acordo com o CEO da Wetzel?s Pretzels, Bill Phelps, o grupo sentiu que agora era o momento oportuno para chegar ao Brasil. ?A empresa continua sua expansão nacional e internacional e o foco continua garantir o bom fluxo de pessoas nas lojas e o fornecimento dos recursos necessários para que os franqueados alcancem o sucesso?, disse. Informações são do QSRweb.
A Wetzel’s Pretzels tem sede em Pasadena, na Califórnia. O primeiro restaurante foi inaugurado em 1994, em South Bay, no mesmo Estado. Hoje a cadeia de fast-food tem 175 lojas nos Estados Unidos, Porto Rico, Canadá, Filipinas, Líbano e no Oriente Médio.
O site oficial da empresa conta a história de como a ideia de vender pretzels surgiu na cabeça do fundador, Rick Wetzel. Na escola, os meninos brincavam com uma rima envolvendo seu nome. Eles diziam: “Hey Wetzel, you pretzel!”, provocando. Foi aí que a ‘busca de um pretzel perfeito nasceu’. E ele decidiu que trabalharia com isso e que seu pretzel de forno seria sempre servido ‘o mais fresco possível’.
O maior concorrente da rede no País será a Mr. Pretzels, que oferece a mesma variedade de produtos e possui cinco unidades próprias e 93 franqueados distribuídos em 21 Estados brasileiros.
Leia mais:
Decifra-me ou devoro-te: o peculiar cenário de investimentos no Brasil