A Visa anunciou hoje(23) seu novo serviço de pagamentos on-line no Brasil, o Visa Checkout. Já presente na Argentina, Chile, Colômbia e Perú, agora a plataforma é disponibilizada também aos clientes brasileiros da marca, que vão poder fazer compras pela internet com seus cartões de crédito de crédito pelo smartphone ou tablet.
Leia também:
52 milhões de brasileiros possuem cartão de crédito
Parecido com o PayPal, ?O Visa Checkout foi especialmente idealizado para que as instituições financeiras e comércios possam facilmente integrá-lo de forma a contar com ítens de segurança que ajudam a reduzir o risco de fraude ? tudo reforçado pela marca Visa? , explica em nota Percival Jatobá, vice-presidente de Produtos da Visa do Brasil.
Desde o lançamento global do Visa Checkout em 2014, mais de seis milhões de consumidores se registraram no serviço. Aproximadamente 250 mil comércios e 330 instituições financeiras oferecem o Visa Checkout no mundo. Entre esses estabelecimentos estão alguns comércios bastante conhecidos entre os brasileiros, como a Gap e a Staples.
Leia também:
MasterCard testa pagamento biométrico e facial
Não precisa de carteira virtual
Ao contrário do Google Wallet, o Visa Checkout não depende do carregamento de uma carteira digital. ?A maioria das pessoas não está buscando uma carteira digital, elas apenas querem uma forma mais ágil e segura de pagar online, particularmente usando dispositivos móveis. Por isso, desenhamos o Visa Checkout. Nos EUA, já nos primeiros meses os resultados de conversão de vendas foram maiores entre os usuários de nossa solução?, acrescenta Jatobá.
Neste primeiro momento, entretanto, o Visa Checkout está disponível apenas para compras dentro do FutebolCard, site onde torcedores podem comprar ingressos para jogos pelo Brasil.
Leia também:
Cartão de crédito private label cresce em SP