Pesquisar
Close this search box.
/
/
Conheça o viajante que passou por todos os países do mundo

Conheça o viajante que passou por todos os países do mundo

Henrik Jeppesen inclusive já veio ao Brasil. Saiba onde ele passou e o que ele tem a dizer sobre o nosso país e as outras 192 reconhecidas pela ONU

Conhecer todos os países do mundo é o sonho de muita gente. Se puder não gastar muito para isso, então, melhor ainda. Mas dá para fazer isso? O jovem dinamarquês Henrik Jeppesen provou que sim, é possível ser um viajante – e dos bons. Em abril deste ano, ele chegou ao último país: Eritreia.

Com apenas 28 anos, ele já conheceu todos os 193 países do mundo (listados pela Organização das Nações Unidas), além de tantos outros territórios. A lista completa, somando territórios e países, totaliza 325. Jeppesen já passou por 289 deles. “É mais difícil conhecer todos os territórios do que todos os países”, diz em seu website. Mas a ideia é completar essa lista até 2018. Aqui, dá para ver uma foto de cada país em que ele já esteve.

E olha que ele não pretende parar de viajar. Em entrevista exclusiva à Consumidor Moderno, ele falou um pouco sobre sua experiência. Além de dar algumas dicas de viagem, ele contou um pouco sobre o que viu quando esteve no Brasil. E revela que pretende continuar viajando, na tentativa de conhecer todos os territórios que ainda faltam. “Sou um viajante em tempo integral. Espero um 2017 bastante agitado”, comenta. Confira o que ele disse:

Consumidor Moderno – Por que você decidiu viajar pelo mundo tão novo? O que tem a dizer sobre essa experiência?

Henrik Jeppesen – Eu decidi viajar o mundo porque não havia muito o que fazer onde eu cresci. É uma cidade pequena, onde sair para beber nos fins de semana é o que os jovens fazem. Como não gosto muito de beber, precisei achar outra coisa para fazer, algo que eu gostasse mais. Viajar. Eu fui sozinho para o Egito quando tinha 17 anos e, no total, demorei cerca de 3 mil dias de viagem para visitar cada país do mundo. Eu ainda sou um viajante em tempo integral. Espero ter um 2017 muito agitado.

CM – Quais são as dicas mais importantes para um viajante?

Jeppesen – Mantenha seus custos baixos. Fique na casa de pessoas residentes nos lugares, usando o Couchsurfing, dê preferência a companhias aéreas de baixo custo e a ônibus. Nos EUA, por exemplo, você pode viajar entre muitos estados por apenas um dólar a cada ticket. Se você viaja por centenas ou milhares de dias, é melhor manter um orçamento comendo refeições baratas em supermercados, ao invés de ir a restaurantes caros. Em destinos seguros, como Fernando de Noronha, ande muito para economizar e conhecer a cultura local.

CM – O que você tem a dizer sobre o Brasil? Quais cidades você visitou? Tem alguma preferida?

Jeppesen – Eu estive no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador, Praia do Forte e Fernando de Noronha. Os brasileiros são pessoas incríveis, atenciosos e mantém suas tradições e sua fé. Eu gostei do Rio de Janeiro e de Fernando de Noronha. Esta última é um lugar único, muito diferente do que vi no resto do país. Eu podia caminhar tranquilamente, algo que não me recomendaram fazer em outras cidades. O Rio de Janeiro é uma das cidades mais bonitas do mundo, está na minha lista das favoritas, com cidades como Sydney, Cidade do Cabo, Nova York e Paris.

Veja a galeria de lugares visitados por Henrik

[masterslider id=”9″]

Você pode seguir as viagens de Henrik pelo FacebookInstagram e pelo Twitter, ou ainda seu blog HenrikTravel.com.

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]