Pesquisar
Close this search box.
/
/
Verdes Ventos: construção de lazer com selo LEED

Verdes Ventos: construção de lazer com selo LEED

Assinado pela Coca-Cola, o local é totalmente sustentável e estará em funcionamento até o dia 22 de fevereiro, na praia de Maresias

Além do surf, a praia de Maresias, litoral norte de São Paulo, agora tem outro motivo para se orgulhar. Isso porque a Coca-Cola Femsa Brasil assinou um projeto chamado ?Beach Club Coca-Cola Verdes Ventos?, um espaço de lazer sustentável que integra toda a família para atividades frente ao mar.

Idealizado pela Reclicagem, empresa de consultoria em gestão e marketing socioambiental, e com realização da Brain360, a ação tem o selo ?Evento Responsável? que evidencia o compromisso com o meio ambiente. Além de utilizar produtos e soluções mais sustentáveis, que reduzem a agressão ao meio, ele também visa à conscientização dos moradores e turistas além de movimentar a economia local.

Montado em uma área de 3400m², a Meridian Brand Space Management e a LCP Engenharia & Construções são as responsáveis pela gestão da obra sustentável.  Trata-se realmente da primeira construção voltada para o lazer e qualidade de vida toda embasada pelo selo Leed do Greenbuilding Council, e tem a assinatura da Sustentech a incorporação dos conceitos de sustentabilidade ao projeto e indicação de empresas, tecnologias e serviços que foram implementados.

A Acqualimp é a responsável por duas caixas d`água e dois tanques ? que abastecem os post mix da Coca-Cola, pias, duchas e bares. Além de uma cisterna que recebe água de reuso vinda das pias, bares e da chuva para ser utilizada nos banheiros.

A Remaster trouxe o piso elevado para área externa, produzido com matéria prima 100% reciclada e reciclável, o Tec Garden, jardim auto-irrigável que funciona como um lençol freático natural, captando a água da chuva e fazendo a irrigação através de um sistema de capilaridade, e o piso elevado para áreas molhadas, também produzido em matéria prima 100% reciclada e reciclável.

É da CiaTrading Energy a iluminação de LED do espaço, além de dispor de energia solar. Até mesmo as grades, feitas pela Ecogrades, que envolvem o projeto, são produzidas em material reciclado e sustentável.

Entre as atividades, os frequentadores terão espaço FIT com aulas de crossfit, aulas de surf e Stand Up Paddle, quadra de futevôlei, lounge com deck frente à praia e espaço fun com acessórios para interação do público nas redes sociais. Além disso, o evento terá disponível uma praça de alimentação com food trucks de restaurantes e barracas de Maresias.

A programação terá em sua agenda aulas diferenciadas de práticas esportivas, performances diversas e palestras com nomes relacionados ao tema meio ambiente. E, por se tratar de um evento consciente, para induzir o acesso de bicicleta foi planejado um bicicletário dentro do espaço para serem alugadas, bem como serão distribuídas as cartilhas do cidadão responsável.

Será disposta uma estação de coleta de lixo e todo material reciclável gerado será coletado pela ECOPAV e encaminhado para a cooperativa de reciclagem de São Sebastião. Haverá distribuição de recipiente para descarte de bituca de cigarro para reciclagem, além de composteira elétrica, para decomposição de materiais orgânicos e produção de adubo, que será usado em áreas de reflorestamento na região do Parque da Serra do Mar. Além disso, equipes de limpeza estarão preparadas para orientar os frequentadores sobre como descartar seu lixo de forma a colaborar com a coleta seletiva.

Com informações do portal Envolverde e da Assessoria de Imprensa.

Leia mais:
Construções com certificado LEED deixaram de ser novidade
GBC Brasil recebe líderes de 28 países em conferência
Construções sustentáveis precisam de legislações
 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]