Os resultados globais do McDonald’s foram negativos no ano passado, segundo balanço divulgado pela empresa. As vendas registraram queda de 1%, alcançando um montante de mais de U$ 6,572 bilhões em todo o mundo.
Os resultados ruins estão fazendo a marca repensar a estratégia. “Assim que iniciamos 2015 estamos agindo para ganhar novamenteo o momento de vendas, clientes e market share”, afirmou em relatório o CEO da marca, Don Thompson. “Isso envolve aplicar melhorias fundamentais nos mercados majoritários e continuação da recuperação dos esforços nos mercados afetados por eventos pouco usuais”, avaliou.
“Estamos acelerando nossos esforços atrás das soluções que capitalizam os investimetnos que estamos fazendo na nossa tecnologia e nossos restaurantes para trazer a experiência do futuro do McDonald’s para a vida dos nossos consumidores”, completou.
O faturamento consolidado caiu 2% no período, e o faturamento operacional consolidado caiu 9%. O lucro operacional caiu 15% no período e o líquido 16%.
No quarto trimestre de 2014, os resultados seguiram o caminho negativo, com queda de 0,9% nas vendas, e redução de 7% no faturamento consolidado da rede. O lucro operacional foi 20% menor e o lucro líquido 21% menor no período.
De acordo com Pete Bensen, CFO da rede, as metas financeiras traçadas no último ano para o período de 2014 a 2016 continuam. A ideia é retornar de U$ 18 a U$ 20 bilhões para os acionistas, refranquear 1500 restaurantes e realocar recursos em fortes inciativas de crescimento. Para ele, a disciplina financeira será o exercício de 2015.
Leia mais
McDonald’s aposta no mercado de bebidas