/
/
Vendas globais do McDonald’s caem em 2014

Vendas globais do McDonald’s caem em 2014

Segundo CEO da companhia, Don Thompson, ano foi desafiador para a marca em todo o mundo

Os resultados globais do McDonald’s foram negativos no ano passado, segundo balanço divulgado pela empresa. As vendas registraram queda de 1%, alcançando um montante de mais de U$ 6,572 bilhões em todo o mundo. 

Os resultados ruins estão fazendo a marca repensar a estratégia. “Assim que iniciamos 2015 estamos agindo para ganhar novamenteo o momento de vendas, clientes e market share”, afirmou em relatório o CEO da marca, Don Thompson. “Isso envolve aplicar melhorias fundamentais nos mercados majoritários e continuação da recuperação dos esforços nos mercados afetados por eventos pouco usuais”, avaliou.

“Estamos acelerando nossos esforços atrás das soluções que capitalizam os investimetnos que estamos fazendo na nossa tecnologia e nossos restaurantes para trazer a experiência do futuro do McDonald’s para a vida dos nossos consumidores”, completou. 

O faturamento consolidado caiu 2% no período, e o faturamento operacional consolidado caiu 9%. O lucro operacional caiu 15% no período e o líquido 16%. 

No quarto trimestre de 2014, os resultados seguiram o caminho negativo, com queda de 0,9% nas vendas, e redução de 7% no faturamento consolidado da rede. O lucro operacional foi 20% menor e o lucro líquido 21% menor no período. 

De acordo com Pete Bensen, CFO da rede, as metas financeiras traçadas no último ano para o período de 2014 a 2016 continuam. A ideia é retornar de U$ 18 a U$ 20 bilhões para os acionistas, refranquear 1500 restaurantes e realocar recursos em fortes inciativas de crescimento. Para ele, a disciplina financeira será o exercício de 2015. 

Leia mais 

McDonald’s aposta no mercado de bebidas

Instituto McDonald’s bate recorde de arrecadação

McDonald?s amplia presença no Grande ABC

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]