O Instituto Ronald McDonald, braço de responsabilidade social da rede de fast food McDonald?s, fechou o ano de 2014 com uma arrecadação de R$ 32 milhões, a maior parte proveniente do McDia Feliz. A campanha, que beneficia crianças e adolescentes com câncer, gerou R$ 22,4 milhões, 9,7% mais que no ano anterior.
Com 15 anos de atuação no Brasil, a instituição apoiou em 2014 um total de 115 projetos em todo o país, através dos programas Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Casa Ronald McDonald e Espaço da Família Ronald McDonald.
Entre as ações realizadas, mais de 16 mil agentes de saúde foram capacitados em 14 Estados para a identificação precoce de sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, o que aumenta as chances de cura dos pacientes. Os Espaços da Família Ronald McDonald tiveram obras iniciadas nas dependências do Hospital de Câncer de Brasília e do Hospital Hemorio, no Rio de Janeiro.
As duas unidades serão inauguradas em 2015, totalizando cinco unidades no Brasil para oferecer acolhimento para crianças e adolescentes em tratamento e seus familiares.
Outra expansão ocorreu nas Casas Ronald McDonald, que oferecem hospedagem, alimentação, transporte e suporte psicossocial gratuitos para pacientes e acompanhantes. Foram construídas duas novas unidades, em São Paulo e Barretos (SP), totalizando oito no País.
Leia mais:
Super Mario impressiona, mas Shrek ainda é rei do Mc