Pesquisar
Close this search box.
/
/
Vai de Fusca: mais uma viagem, outra missão cumprida

Vai de Fusca: mais uma viagem, outra missão cumprida

Pai e filho, juntos, encerram mais uma etapa dessa aventura, com o final da primeira parte da viagem e a volta para casa, cheia de recordações

Quando iniciamos nossa primeira viagem. em 2014, nós não imaginávamos o que estaria por vir. Planejamento, metas, desafios… tudo é possível, tudo é sonho e todo sonho pode ser realizado.

fusca-viagem-pai-filho

Conhecemos inúmeras pessoas desde nossa primeira parada. E, a cada quilometro rodado, temos a certeza de que um mundo novo se abre para quem dá o primeiro passo, mesmo não sabendo como será o segundo.

Somos cúmplices um do outro, somos aventureiros, somos ouvintes e confidentes, somos pai e filho.

Como mencionado por Claudio Fittipaldi na abertura de nosso primeiro livro, “o maior e mais valoroso testemunho, que este compilado poderá oferecer, está nas entrelinhas, claramente escondido atrás daquilo que se pode enxergar que é o grande amor que permeia a relação entre pai e filho, de forma a declararem que são e para sempre serão grandes amigos”.

fusca-viagem-janela

E as nossas aventuras, especialmente esta última, nos geraram inúmeros amigos que cuidaram e abriram portas para nós. Ao enfrentar o desconhecido, aguçamos nossa capacidade de lidar com o inesperado, uma vez que ele se faz presente constantemente em nosso dia a dia.

Problemas todos temos, em uma escala maior ou menor, dentro de um escritório, dentro de uma casa, ou na rua. O que distingue os fortes dos fracos, os que ganham dos que desistem, os que fazem dos que reclamam, é apenas uma coisa: a capacidade de lidar com os problemas e achar uma solução para eles. Desistir não é vergonha, vergonha é nunca ter lutado pelo seu sonho.

fusca-viagem-dentro

E, nesse momento, ao retornar para o Brasil, vemos as lutas que travamos nessa viagem e lembramos com alegria que elas vieram para somar e para nos ensinar a ser melhor, como homens e como seres humanos, a ser melhor com o próximo, com a vida e com o mundo. Já dizia Mario Quintana “viajar é mudar a roupa da alma” e sinceramente, o que o mundo anda precisando é mudar a roupa da alma.

Voltamos ansiosos para a próxima partida, para onde ela será? Não sabemos… temos a certeza que será algum país da América Latina, até completarmos nosso ciclo aqui e iniciarmos um novo, rumo à América ou, por que não?, à Europa.

fusca-viagem-cerca

 

Somos inquietos e acreditamos que tudo que fazemos com paixão sempre trará bons resultados.

Antes de partirmos novamente, estaremos na Laje da Reserva, contanto todos os detalhes de nossas aventuras, mostrando fotos que não foram publicadas e compartilhando os sentimentos vividos entre meu pai, eu e todos que cruzaram os nossos caminhos.

A viagem continua, mas antes disso temos um encontro marcado com vocês.

Até breve

fusca-viagem-final

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]