/
/
Unilever promete reduzir pela metade o uso de plástico em embalagens até 2025

Unilever promete reduzir pela metade o uso de plástico em embalagens até 2025

Em compromisso com as mudanças no meio ambiente, empresa pretende remover mais de 100 mil toneladas de embalagens plásticas

A Unilever, empresa multinacional dona de mais de 20 marcas de produtos, anunciou que vai reduzir pela metade o uso de plástico em suas embalagens até 2025. A promessa foi formalizada na última sexta-feira (18), durante evento.
Quando se trata de plástico, a empresa pretende remover mais de 100 mil toneladas de embalagens plásticas priorizando embalagens multiuso, com formatos reutilizáveis e recarregáveis, feitas com produtos e matéria-prima alternativos.
Outro passo importante na preservação do meio ambiente é a eliminação dos resíduos. Nesse sentido, a Unilever pretende recolher e coletar embalagens vendidas. Para isso, vai investir em parcerias para melhorar o gerenciamento de resíduos em diversos países pelo mundo, comprar e usar plásticos reciclados para suas embalagens e incentivar o consumidor a devolver as suas em pontos de coleta.
“Só podemos eliminar o desperdício de plástico agindo rapidamente e adotando ações radicais em todos os pontos do ciclo”, afirma Alan Jope, CEO da Unilever.
“Isso exige um repensar fundamental em nossa abordagem de nossas embalagens e produtos. Isso exige que introduzamos materiais novos e inovadores e amplie novos modelos de negócios, como formatos de reutilização e recarga, a uma velocidade e intensidade sem precedentes”, complementa o executivo em nota.
Ellen MacArthur, fundadora da Fundação Ellen MacArthur, organização especialista e promotora da preservação do meio ambiente, reforça a importância das iniciativas de uma empresa de grande porte como a Unilever.
“O anúncio da Unilever é um passo significativo na criação de uma economia circular para o plástico. Ao eliminar embalagens desnecessárias através de inovações como recarga, reutilização e concentrados – enquanto aumenta o uso de plástico reciclado. Pedimos que outras pessoas sigam sua liderança, para que coletivamente possamos eliminar o plástico de que não precisamos e também inovar, para que o que precisamos circule e, finalmente, construa um sistema econômico em que as embalagens de plástico nunca se tornem resíduos”, completa Ellen.

Inovação

Outra iniciativa da empresa em relação ao consumo consciente foi o lançamento de uma nova linha de produtos de limpeza sustentáveis. Os itens já estão disponíveis para o consumidor.
Preocupada com o meio ambiente, a Sétima Geração é uma marca criada por um grupo de empreendedores e ativistas.


LEIA  MAIS

Unilever lança linha de produtos de limpeza sustentáveis

Cartão de crédito monitora a quantidade de carbono

Pesquisadores criam máquina que faz suco e copos com casca da laranja

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]