/
/
Unilever forma parceria com Accenture para alavancar uso de IA

Unilever forma parceria com Accenture para alavancar uso de IA

Parceria tem como objetivo aumentar a produtividade e aprimorar a tomada de decisões ao escalar o uso de IA generativa em operações globais.

A Unilever quer se manter competitiva em meio ao avanço da Inteligência Artificial. Para isso, juntou-se à Accenture numa parceria na qual ambas irão trabalhar em conjunto para modernizar e simplificar os sistemas digitais da Unilever, usando tecnologias avançadas como Inteligência Artificial generativa.

O objetivo da parceria é aumentar a eficiência, reduzir custos e tornar a Unilever mais ágil e rápida nas suas operações. Com essa colaboração de longo prazo (chamada de “programa plurianual”), a Unilever quer criar um novo padrão na indústria para usar IA de maneira eficiente, aplicando soluções que já se mostraram eficazes em melhorar o funcionamento da empresa globalmente.

Hein Schumacher, CEO da Unilever, diz em nota que à medida que a IA evolui e se torna mais inteligente e fácil de usar: “já introduzimos 500 aplicativos de IA na Unilever, nos ajudando a atingir novos níveis de eficiência. Mas, à medida que a IA amadurece e se torna cada vez mais inteligente e intuitiva, vemos muito mais potencial”.

Impacto transformacional

A Unilever buscará alavancar a plataforma GenWizard da Accenture para acelerar sua tecnologia e desenvolvimento de produtos digitais. De acordo com a Accenture, a plataforma de GenAI tem mais de 350 patentes e ferramentas e estruturas prontas para aplicar que trabalham juntas para fornecer uma solução abrangente para qualquer objetivo de negócios de tecnologia.

“Agora, como parte do nosso plano de ação para entregar crescimento mais rápido, impulsionar a produtividade e aumentar o desempenho, estamos indo mais fundo. Com a ajuda das ferramentas e capacidades de classe mundial da Accenture, seremos capazes de analisar onde e como a IA pode ter o maior impacto transformacional e entregar os maiores retornos”, diz Hein Schumacher.

Julie Sweet, presidente e CEO da Accenture, afirma que a Unilever está entrando em uma nova fase, onde o foco será aumentar o uso de IA generativa. “Este próximo capítulo emocionante em nossa colaboração de décadas com a Unilever elevará o nível de como as empresas podem escalar a IA de geração para impulsionar a produtividade e o valor em velocidade”, explica. “A plataforma GenWizard da Accenture permitirá que a Unilever crie um espectro completo de soluções de IA de geração direcionadas em seus negócios que podem realizar eficiências e economias de custos, descobrir novas maneiras de trabalhar e, finalmente, ajudar a impulsionar a vantagem competitiva”.

Investimento bilionário em IA

Esta colaboração se baseia no esforço previamente anunciado para explorar aplicações para escalar GenAI em todas as operações comerciais da Unilever. Desde então, a Unilever tem focado esforços em identificar e testar novos conceitos, designs e projetos de IA de seus Horizon3 Labs, inaugurado no fim do ano passado, em Toronto, cidade reconhecida por sua concentração de expertise em IA e aonde reside um dos seis estúdios de IA de geração da Accenture na América do Norte

Vale lembrar que esta iniciativa alavancará as soluções e aceleradores do setor dentro do investimento de US$ 3 bilhões anunciado no fim de 2023 pela Accenture em dados e IA. Como parte desses esforços, a Accenture conectará a Unilever com seus principais especialistas em dados e IA e ajudará a capitalizar as parcerias, empreendimentos e investimentos estratégicos do ecossistema da Accenture dentro de seu Center for Advanced AI, que inclui mais de 1.450 patentes pendentes e emitidas em soluções de IA da Accenture e aprendizados de mais de 300 projetos de IA generativa.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]