“A paixão incontrolável e o comprometimento de Blake Mycoskie o levou a criar um modelo de negócio que causou um impacto positivo na vida de milhões de pessoas ao redor do mundo”. Essa frase, dita por Terry Savage, chairman do Lions Festival, contextualiza o desempenho do visionário que criou a marca TOMS e que, em 2016, será homenageado com o Cannes LionHeart.
Blake Mycoskie lançou a TOMS há dez anos, como um negócio sustentável e sem fins lucrativos. Assim, dava milhões de sapatos para crianças que não podia pagar por eles. Em 2011, ele deu início à TOMS Eyewear, que ajudou a recuperar a visão de 325 mil pessoas, de acordo com cada óculos vendido. O empreendedor é a mente por atrás do modelo de negócio Um por Um (One for One).
Introduzindo em 2014, o Cannes LionHeart é um prêmio honorário dedicado a alguém que tenha aproveitado o poder da marca para fazer a diferença na vida das pessoas. Blake Mycoskie, é claro, se sentiu lisonjeado com o reconhecimento.
“Eu me sinto honrado por saber que a TOMS influenciou tanto e continua inspirando pessoas a fazer a diferença”, diz. “Esse prêmio não pertence a mim, mas às muitas pessoas brilhantes que trabalharam pela conexão de propósito e lucro e a todos que a ajudaram a levar a nossa missão ainda mais longe”.